Intérprete da Princesa Diana vai estrelar nova versão de O Amante de Lady Chatterley

Premiada no Globo de Ouro e Critics Choice por sua interpretação como a Princesa Diana em “The Crown”, Emma Corrin vai estrelar outro papel feminino famoso, numa nova versão de “O Amante […]

Instagram/Emma Corrin

Premiada no Globo de Ouro e Critics Choice por sua interpretação como a Princesa Diana em “The Crown”, Emma Corrin vai estrelar outro papel feminino famoso, numa nova versão de “O Amante de Lady Chatterley”.

O romance escandaloso de DH Lawrence segue a rica e privilegiada Lady Chatterley, casada com um homem que ela não ama, que se envolve em um tórrido caso com um guarda-caça em sua propriedade inglesa. O livro foi publicado originalmente na Itália e na França na década de 1920, mas não foi impresso nos Estados Unidos até 1959, sob a acusação de conter obscenidades.

A história já foi filmada várias vezes, incluindo uma versão proibida para menores estrelada por Sylvia Kristel (a “Emmanuelle”) em 1981 e uma adaptação televisiva de 2015 com censura livre e Holliday Grainger (a Lucrezia de “Os Borgias”) no papel principal.

A adaptação está cargo de roteirista David Magee (“As Aventuras de Pi”) e contará com direção da cineasta francesa Laure de Clermont-Tonnerre, diretora do filme “The Mustang” (2019) e das séries “Mrs. America” e “The Act”.

As filmagens serão produzidas pela 3000 Pictures, uma nova produtora fundada por Elizabeth Gabler após a implosão da Fox 2000 Pictures – empresa extinta pela Disney durante sua aquisição das propriedades da 21st Century Fox.

Emma Corrin também será vista em breve no drama “My Policeman” ao lado do cantor Harry Styles (“Dunkirk”), que ainda não tem previsão de estreia.