História do brasileiro que viajou de cavalo do Canadá até Barretos vai virar filme

A história de Filipe Masetti Leite, o brasileiro que viajou a cavalo do Canadá até Barretos (SP) vai virar filme. Leite saiu de Calgary em 2012, aos 25 anos, com três cavalos […]

Instagram/Filipe Masetti Leite

A história de Filipe Masetti Leite, o brasileiro que viajou a cavalo do Canadá até Barretos (SP) vai virar filme.

Leite saiu de Calgary em 2012, aos 25 anos, com três cavalos e chegou ao destino final depois de 2 anos, 10 países e 16 mil quilômetros percorridos. Quatro anos depois, ele resolveu completar a viagem de Norte a Sul, saindo de Barretos para completar 7,5 mil quilômetros até o Ushuaia, na Argentina, extremo sul do continente americano.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, o longa será uma adaptação do livro de memórias de Leite, “Cavaleiro das Américas”, e começará a ser rodado em 2022 com filmagens em mais de 10 países.

Ainda sem o protagonista escalado, o filme será dirigido por Anita Barbosa (“Cinderela Pop”) e pelo canadense Sean Cisterna (“A Vinícola dos Sonhos”), que também assina o roteiro. O projeto é uma coprodução da Total Filmes com o Canadá e mais um país da América Latina que ainda será negociado.