Divulgação/PlayStation

Game “Ghost of Tsushima” vai virar filme do diretor de John Wick

A Sony está desenvolvendo a adaptação cinematográfica do game “Ghost of Tsushima”, um dos maiores sucessos do PlayStation no ano passado, que vendeu mais de 6,5 milhões de cópias desde sua estreia em julho.

O diretor Chad Stahelski, criador da franquia “John Wick”, está à frente do projeto, que gira em torno de um samurai do Japão feudal.

No game repleto de ação e lutas de espadas, o protagonista é Jin Sakai, o último samurai de seu clã, que precisa abandonar as tradições para salvar o seu lar, a ilha de Tsushima, de invasores mongóis.

Stahelski deve começar a trabalhar no projeto assim que finalizar as filmagens do quarto longa de “John Wick”, atualmente em produção para uma estreia prevista para 2022.

Além de “Ghost of Tsushima”, a Sony Pictures e a recém-fundada PlayStation Productions estão atualmente trabalhando em outras duas adaptações de games populares: a aventura “Uncharted”, estrelada por Tom Holland, com lançamento previsto para 11 de fevereiro de 2022, e a série pós-apocalíptica “The Last of Us” com Pedro Pascal, ainda sem estreia marcada na HBO.