Fear The Walking Dead vai ganhar série derivada

Apesar de “The Walking Dead” terminar em sua próxima temporada, o universo da série segue em expansão. A AMC Networks anunciou a produção da quinta série do universo “The Walking Dead”. Desta […]

Divulgação/AMC

Apesar de “The Walking Dead” terminar em sua próxima temporada, o universo da série segue em expansão. A AMC Networks anunciou a produção da quinta série do universo “The Walking Dead”.

Desta vez trata-se de um spin-off de “Fear The Walking Dead” – que por sua vez já é derivada de “The Walking Dead”.

Com o título de “Dead in the Water” (Morte na Água, em tradução literal), a nova série “contará a história da tripulação de um submarino lutando pela sobrevivência, isolada do mundo da superfície no momento em que começa o apocalipse, tornando-se uma armadilha mortal movida a energia nuclear, repleta de zumbis e sem saída”.

O submarino mencionado já apareceu na primeira parte da 6ª temporada de “Fear The Walking Dead”, encalhado no Texas. Além disso, uma das chaves (de um par) usadas para disparar suas bombas nucleares encontra-se nas mãos de Morgan (Lennie James).

“Dead in the Water” é uma criação de Jacob Pinion, que escreveu o 7º episódio da 6ª temporada de “Fear The Walking Dead” (“Damage From the Inside”). A série terá produção de Andrew Chambliss e Ian Goldberg, que são os atuais showrunners de “Fear The Walking Dead”, além de Scott Gimple, o chefe de conteúdo do “Universo The Walking Dead”.

Ao anunciar o projeto, a AMC mencionou que a série será totalmente digital, mas não explicou o que isso significa. Aparentemente, trata-se de uma referência a lançamento em streaming. O canal pago já exibe antecipadamente os episódios de “The Walking Dead” em sua plataforma, AMC+ (AMC Plus) – disponível apenas nos EUA.

A série se junta a, pela ordem de lançamento, “The Walking Dead” (2010), “Fear the Walking Dead” (2015), “The Walking Dead: World Beyond” (2020) e a vindoura série ainda sem título de Daryl e Carol (2022), sem esquecer do filme de Rick (2022).

Ainda não há previsão de estreia para “Dead in the Water”.