Comic-Con Internacional será virtual pelo segundo ano consecutivo

A Comic-Con Internacional, de San Diego, anunciou que, pelo segundo ano consecutivo, realizará uma edição virtual de seu ano em 2021. Um evento virtual gratuito da Comic-Con@Home acontecerá de 23 a 25 […]

Divulgação/Comic-Con International

A Comic-Con Internacional, de San Diego, anunciou que, pelo segundo ano consecutivo, realizará uma edição virtual de seu ano em 2021.

Um evento virtual gratuito da Comic-Con@Home acontecerá de 23 a 25 de julho, replicando o formato do ano passado.

Os organizadores, no entanto, avisaram que planejam um evento presencial especial em San Diego para novembro, a ser confirmado em uma data posterior. Eles também esperam voltar a realizar a Comic-Con presencialmente em julho de 2022.

“Os últimos meses afetaram muito nossas famílias e amigos, e esperamos que esse esforço virtual seja um pequeno movimento em direção a nosso reencontro como uma comunidade para celebrar não apenas a arte popular, mas também a amizade, a educação e o espírito duradouro do fandom que tanto faz parte da Comic-Con”, disse a Comic-Con Internacional em comunicado.

“Enquanto lamentamos o adiamento da Comic-Con presencial, nosso compromisso com esta comunidade de fãs e nossa celebração de quadrinhos e artes populares relacionadas perdura como uma parte importante de quem somos”, completa o anúncio.

Concebida como um pequeno evento focado em quadrinhos em 1970, a Comic-Con de San Diego cresceu e foi copiada por dezenas de outras convenções ao redor do mundo, tornando seu nome sinônimo de grande evento da cultura geek. Estima-se que 135 mil pessoas compareceram ao Centro de Convenções de San Diego para a última Comic-Con presencial, em 2019.

Veja abaixo a íntegra do comunicado, publicado no endereço oficial da Comic-Con no Instagram.