Instagram/Golden Globes

Colin Firth vai estrelar série criminal de Antonio Campos

O ator britânico Colin Firth (“Kingsman – Serviço Secreto”) vai estrelar uma série criminal do cineasta americano Antonio Campos (“O Diabo de Cada Dia”), filho do jornalista brasileiro Lucas Mendes (“Manhattan Connection”).

Intitulada “The Staircase”, a série é baseada na produção francesa “Morte na Escadaria”, uma das primeiras séries documentais sobre crimes verdadeiros a estourar na TV, em 2004.

O documentário original do diretor Jean-Xavier de Lestrade contava a história de Michael Peterson, um romancista policial acusado de matar sua esposa Kathleen, encontrada morta ao pé de uma escada em sua casa, e a batalha judicial de 16 anos que se seguiu. Lestrade teve acesso incomum ao caso imediatamente após a morte de Kathleen em 2001 em Durham, na Carolina do Norte, EUA. Seu marido, Michael, uma figura pública local e romancista de sucesso, rapidamente se tornou o principal suspeito e foi condenado.

A série original foi ao ar no Canal+ da França e na BBC 4 no Reino Unido, bem como no Canal Sundance nos Estados Unidos. Mas a história não acabou ali. Lestrade voltou ao caso alguns anos depois para incluir mais três episódios sobre o caso, levando a versão completa à Netflix em 2018.

A trama criminal agora será contada com um tratamento dramático para a HBO Max, com Colin Firth no papel de Michael Peterson.

Em comunicado, Antonio Campos disse estar feliz por o projeto começar a sair do papel. “Este é um projeto no qual venho trabalhando de uma forma ou de outra desde 2008. Tem sido um caminho longo e sinuoso, mas valeu a pena esperar para poder encontrar parceiros como a HBO Max, a [produtora] Annapurna, minha co-showrunner Maggie Cohn e o incrível Colin Firth para dramatizar uma história tão complexa da vida real. ”

Veja abaixo o trailer do documentário “Morte na Escadaria” (que também se chama “The Staircase” em inglês).