Burden of Truth chega ao fim após quatro temporadas

A série canadense “Burden of Truth”, estrelada por Kristin Kreuk (a eterna Lana Lang de “Smallville”), terminou com o final de sua 4ª temporada, que teve seu último episódio exibido na quinta-feira […]

Divulgação/CBC

A série canadense “Burden of Truth”, estrelada por Kristin Kreuk (a eterna Lana Lang de “Smallville”), terminou com o final de sua 4ª temporada, que teve seu último episódio exibido na quinta-feira (18/3) no canal CBC.

O anúncio foi feito na página do programa no Facebook.

“Estamos muito orgulhosos das histórias que pudemos contar a cada temporada, especialmente aquelas relacionadas à justiça social”, diz o texto da página oficial. “Também agradecemos imensamente o apoio que recebemos de nossos fãs em todo o mundo e somos particularmente gratos às comunidades em Winnipeg e Selkirk, Manitoba, por serem tão receptivas à nossa equipe.”

O final também completa a trama de “Burden of Truth”, que não sofreu interrupção brusca. Aparentemente, a série foi realmente concebida como uma história de quatro temporadas.

“Quando começamos esta temporada, sabíamos que nossa história estava chegando ao fim natural com uma conclusão significativa para Joanna, Billy e todo os personagens. Estamos gratos a… nosso tremendo elenco, comandado por Kristin Kreuk e Peter Mooney, por trazerem as histórias inovadoras à vida”, disseram os produtores Ilana Frank, Linda Pope e Kyle Irving por comunicado. “Também apreciamos o apoio constante de nossos parceiros de produção na eOne, bem como de nossas emissoras CBC e The CW, em quatro temporadas tremendas de ‘Burden of Truth’. ”

Criada por Bradley Simpson (roteirista de “Rookie Blue”), a série é estrelada por Kristin Kreuk e Peter Mooney (“Rookie Blue”), nos papéis de Joanna Hanley e Billy Crawford, sócios numa firma de advocacia que defende casos com poucas probabilidades de vitória. Os personagens também entraram em um relacionamento romântico na 3ª temporada, com direito a uma gravidez inesperada.

A evolução do relacionamento foi bem explorada pela série, que começou com a personagem de Kreuk enfrentando seu parceiro. Na estreia, Joanna Hanley era uma advogada corporativa, que retornara à sua pequena cidade natal para representar um grande cliente em um caso contra algumas garotas do ensino médio, que ficaram doentes. Ela despacha seu caso de forma rápida e eficiente, esmagando as meninas e o advogado delas – seu ex-colega de escola Billy Crawford. Mas, depois da vitória, descobre que as meninas estão mais doentes do que pensava e que havia algo sério por trás daquele caso. Assim, de forma relutante, ela deu início à parceria com Crawford, que levou à progressão da história até sua conclusão.

A série é transmitida nos EUA na grade de verão da rede The CW, que ainda não agendou a exibição da temporada final.

Ainda inédita no Brasil, a série será lançada neste ano na plataforma Globoplay. Veja abaixo um trailer feito para a estreia nacional e o anúncio de seu final.

BOTS4 – The Last Take

After four incredible seasons, we're bringing our Burden of Truth story to its conclusion in tonight's series finale. We are so proud of the stories we've been able to tell each season, especially those related to social justice. We're also tremendously appreciative of the support we've received from our fans worldwide, and are particularly grateful to the communities in Winnipeg and Selkirk, Manitoba, for being so welcoming to our crew.

As we close out our story, here's a look back at Burden of Truth over the
last four seasons.

Thank you,
The Burden of Truth family

Publicado por Burden of Truth on CBC em Quinta-feira, 18 de março de 2021