BBB 21 faz Globoplay bater recorde de acessos simultâneos - Pipoca Moderna

BBB 21 faz Globoplay bater recorde de acessos simultâneos

A plataforma de streaming Globoplay teria batido seu recorde de acessos simultâneos no final da noite de segunda-feira (29/3). Segundo coluna de Mauricio Stycer, o pico ocorreu às 23h54, com 2.588.833 acessos […]

Unsplash/Nathana Rebouças

A plataforma de streaming Globoplay teria batido seu recorde de acessos simultâneos no final da noite de segunda-feira (29/3). Segundo coluna de Mauricio Stycer, o pico ocorreu às 23h54, com 2.588.833 acessos ao mesmo tempo.

A grande maioria dos acessos ocorreu em função do “BBB 21”. Após o final da exibição do programa na Globo, houve uma enorme migração para o streaming. Em dois minutos, 1 milhão de assinantes teriam feito login na plataforma.

O pico tem acontecido sempre após eventos impactantes do programa, por espectadores interessados em ver os desdobramentos imediatos. Na segunda, houve o jogo da discórdia. Gilberto foi escalado para ser o último a falar no jogo, e ele não decepcionou. O economista provocou Rodolffo e Juliette com falas fortes, gerando expectativa sobre como eles reagiriam depois do jogo.

Ao contrário da instabilidade que costumava acontecer nesses momentos, denominada de efeito “rajada”, o sistema demonstrou que está aguentando o tranco. O segredo foi uma mudança na forma como o “BBB 21” é exibido na TV. O tempo de exibição do programa na TV aberta em São Paulo tem se prolongado por um a dois minutos, retardando a entrada dos espectadores da cidade no Globoplay.

Esse prolongamento, na comparação com a programação oficial da rede (o resto do país), tem ocorrido quatro dias por semana. O público de São Paulo ganha alguns minutos vendo a casa ao vivo na TV aberta e o público da rede, que corre antes para o Globoplay, enfrenta menos problemas para entrar na plataforma.

Para dar medida da façanha, o recorde do YouTube no Brasil aconteceu em julho de 2020, no primeiro jogo da final da Taça Rio, um Fla-Flu, que rendeu 3,597 milhões de acessos simultâneos. Mas esse desempenho foi numa plataforma aberta de acesso gratuito.

Dos 2,588 milhões de acessos no Globoplay na segunda-feira, 90% seriam assinantes do serviço.