Batwoman revela foto do vilão Máscara Negra

A produção de “Batwoman” divulgou a primeira foto do novo vilão da série, Máscara Negra (Black Mask), que assumir o antagonismo da segunda metade da 2ª temporada. O personagem visto recentemente no […]

Divulgação/The CW

A produção de “Batwoman” divulgou a primeira foto do novo vilão da série, Máscara Negra (Black Mask), que assumir o antagonismo da segunda metade da 2ª temporada.

O personagem visto recentemente no filme “Aves de Rapina” (na pele de Ewan McGregor) será interpretado na TV por Peter Outerbridge, especialista em viver antagonistas, que já deu trabalho às protagonistas femininas de “Nikita” e “Orphan Black”.

Na série, Roman Sionis será apresentado como um CEO pragmático e carismático que enfrenta os sistemas corruptos de Gotham. Mas suas ações fazem parte de um plano nascido de um ódio profundo contra os Corvos e vigilantes mascarados, e como Máscara Negra ele está disposto a acabar com Gotham para cumprir sua vingança.

Recentemente, a showrunner Caroline Dries também revelou que Wallis Day (“Krypton”) entrou no elenco no papel de Kate Kane, a Batwoman original que foi interpretada por Ruby Rose na 1ª temporada. A personagem estava desaparecida desde o começo da temporada após Rose decidir abandonar a série. Ela será encontrada desfigurada, após um acidente grave, e ao passar por uma cirurgia de reconstrução facial reaparecerá com o rosto da nova atriz.

O sumiço de Kate Kane também rendeu uma substituição da heroína do título. Ao encontrar o uniforme abandonado de Batwoman, a jovem Ryan Wilder acabou assumindo o papel inesperado de nova defensora de Gotham City. Criada especialmente para a série, Wilder é vivida por Javicia Leslie (“Deus Me Adicionou”).

A série vai entrar em hiato após o episódio exibido no próximo domingo (28/3) nos EUA.

No Brasil, “Batwoman” faz parte da programação do canal pago HBO.