Divulgação/United Artists

Terror Olhos Famintos vai ganhar nova continuação

A franquia de terror “Olhos Famintos” (Jeepers Creepers) vai ganhar um quarto filme. Intitulado “Jeepers Creepers: Reborn”, o longa será dirigido por Timo Vuorensola, o cineasta finlandês que lançou a sci-fi trash “Deu a Louca nos Nazis” (Iron Sky), atualmente prestes a virar trilogia.

“Jeepers Creepers: Reborn” também será o primeiro capítulo de uma nova trilogia.

A continuação foi escrita por Sean Michael Argo, especialista em filmes de terror ruins, com atestam as aprovações de “Cleric” (2013) e “Iconoclast” (2012) no IMDb, respectivamente com notas 3,3 e 1,5 de pontuação, lembrando que 10 é a nota máxima.

O primeiro “Olhos Famintos” se tornou cult em 2001 e chegou a ser considerado uma revitalização do subgênero “slasher”, dos psicopatas assassinos.

O filme também ajudou a lançar o ator Justin Long (“Amor à Distância”), que viveu um dos jovens perseguidos pelo serial killer bizarro da trama – um monstro alado que acorda de 23 em 23 anos para se alimentar de órgãos humanos e se regenerar. A mudança inesperada de thriller realista para terror fantástico foi uma das razões do sucesso do filme.

A aprovação, porém, não se repetiu nas sequências. O segundo filme, de 2003, foi um fracasso comercial e crítico, tanto que o terceiro filme só saiu em 2017 – e teve a pior repercussão de todos, com apenas 17% no Rotten Tomatoes.

Para lembrar do original, veja abaixo o trailer do primeiro filme da franquia.