Pedro Pascal vai estrelar série baseada no game The Last of Us

O ator Pedro Pascal está de volta à HBO. Antes de fazer sucesso em “Narcos”, “The Mandalorian” e “Mulher-Maravilha 1984”, ele ficou conhecido como o galante Oberyn Martell em “Game of Thrones”. […]

Instagram/Pedro Pascal

O ator Pedro Pascal está de volta à HBO. Antes de fazer sucesso em “Narcos”, “The Mandalorian” e “Mulher-Maravilha 1984”, ele ficou conhecido como o galante Oberyn Martell em “Game of Thrones”. E agora retorna ao canal no papel de protagonista de uma nova série, como o Joel de “The Last of Us”.

Ele foi contratado para estrelar a aguardada série baseada no game campeão de vendas da plataforma PlayStation.

A trama, que se passa 20 anos após a destruição da civilização por um vírus, acompanha Joel, um sobrevivente endurecido, que recebe a missão de contrabandear uma adolescente chamada Ellie de uma zona de quarentena. A garota pode ser a chave para curar a humanidade. Mas o que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e de partir o coração, conforme os dois atravessam os Estados Unidos e passam a depender cada vez mais um do outro para sobreviver.

Mais cedo, a atriz Bella Ramsey, de apenas 17 anos e que também participou de “Game of Thrones” como a destemida Lyanna Mormont, foi apresentada como a intérprete de Ellie.

Baseada no game criado por Neil Druckmann em 2013 – e na sequência lançada em junho passado – a série foi desenvolvida por Craig Mazin, autor da premiada minissérie “Chernobyl”, e terá direção do russo Kantemir Balagov, premiado no Festival de Cannes de 2019 pelo drama de época “Uma Mulher Alta”.

Embora a HBO não tenha feito um anúncio tradicional da escalação, os dois atores confirmaram suas participações nas redes sociais. Veja abaixo.