Paramount+ anuncia dezenas de séries derivadas de filmes e atrações clássicas

A ViacomCBS anunciou uma enxurrada de conteúdo para vitaminar a Paramount+, a nova versão de sua plataforma de streaming CBS All Access, que será lançada na quinta-feira que vem (4/3) nos Estados […]

Divulgação/Paramount+

A ViacomCBS anunciou uma enxurrada de conteúdo para vitaminar a Paramount+, a nova versão de sua plataforma de streaming CBS All Access, que será lançada na quinta-feira que vem (4/3) nos Estados Unidos, Canadá e América Latina.

Em evento virtual realizado nesta quarta-feira (24/2), a empresa divulgou vários projetos em andamento, que incluem títulos das marcas Paramount, Showtime, CBS, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, BET e Smithsonian Channel.

Entre as novidades exclusivas da plataforma incluem-se mais de três dezenas séries originais. Os títulos abrangem versões serializadas de clássicos cinematográficos, como “Grease: Nos Tempos da Brilhantina” (1978), “Flashdance” (1983), “Love Story” (1970), “Um Golpe à Italiana” (1969), “O Homem Que Caiu na Terra” (1976), “Atração Fatal” (1987) e “A Trama” (1974), e revivals de séries variadas, incluindo “Criminal Minds”, “Frasier”, “iCarly”, “Inside Amy Schumer”, “Beavis and Butt-head” e “Rugrats – Os Anjinhos”.

A ideia é explorar marcas conhecidas, o que se reflete ainda numa minissérie focada nos bastidores do filme “O Poderoso Chefão” (1972), chamada “The Offer”, versões live-action dos desenhos “Dora, a Aventureira” e “Os Padrinhos Mágicos”, uma atração sci-fi derivada do game “Halo”, um telefilme para encerrar a trama de “Ray Donovan”, que tinha ficado sem final após seu súbito cancelamento no Showtime, e até o retorno dos programas “Acústico MTV” (MTV Unplugged) e “Yo MTV Raps!”.

A plataforma também vai transformar o conceito da minissérie “Waco”, lançado no canal pago Paramount Network em 2018, em tema de série antológica, que a cada ano contará uma tragédia diferente. O projeto ganhou o título de “American Tragedy”. Além disso, a Paramount+ será lar de vários spin-offs de programas de sucesso da ViacomCBS, de “Yellowstone” e “Star Trek” a “Bob Esponja: Calças Quadradas” e “Avatar – A Lenda de Aang”.

A lista interminável segue com as séries “Mayor of Kingstown”, criada por Taylor Sheridan (“Yellowstone”), dirigida por Antoine Fuqua (“O Protetor”) e estrelada por Jeremy Renner (“Vingadores: Ultimato”), uma nova animação do universo trekker, “Star Trek: Prodigy”, projetos inéditos de Kenya Barris (criador de “Black-ish”) e planos para lançar um novo reality por mês.

Já na programação de filmes, a plataforma terá, além do catálogo e últimas estreias da Paramount, todos os títulos da Miramax (antigo estúdio dos irmãos Weinstein) e as produções da MGM e da Lionsgate, graças a acordos fechados para dar à Paramount+ prioridade como segunda janela após as estreias de cinema desses estúdios. Isto significa que a Paramount+ será o primeiro streaming a oferecer “Missão: Impossível 7”, “007 – Sem Tempo para Morrer” e “Mundo em Caos”, por exemplo.

Para completar, o acervo também vai incluir produções latino-americanas, entre elas os reality shows “Acapulco Shore” e “Are You The One?: Brazil” e as séries “The Envoys”, produção sobrenatural do cineasta argentino Juan José Campanella (diretor do filme vencedor do Oscar “O Segredo dos Seus Olhos”), e “Cecilia”, comédia dramática do também argentino Daniel Burman (“Supermax”), estrelada pela atriz mexicana Mariana Treviño (“A Casa das Flores”).

“A Paramount provou ao longo do anos que não importa o quanto as tecnologias mudam, o conteúdo sempre prevalece”, resumiu o CEO da ViacomCBS, Robert Bakish, durante a revelação dos projetos no evento da empresa destinado a investidores e à imprensa. “Nós temos uma marca forte”, completou a COO internacional Kelly Day.

Muitos destes projetos estrearão ainda em 2021, mas a plataforma já vai chegar com cerca de 30 mil episódios de séries em seu catálogo, dos quais 7 mil são de programas infantis e 5 mil de reality shows.

A assinatura para o público brasileiro vai custar R$ 19,90 mensais.