Missão Impossível 7 se despede de Abu Dhabi para encerrar produção em Londres

A produção de “Missão: Impossível 7” se aproxima do fim após um notável esforço cinematográfico, com filmagens ao redor da Europa e Oriente Médio durante a pandemia. O diretor Christopher McQuarrie revelou […]

Instagram/Christopher McQuarrie

A produção de “Missão: Impossível 7” se aproxima do fim após um notável esforço cinematográfico, com filmagens ao redor da Europa e Oriente Médio durante a pandemia.

O diretor Christopher McQuarrie revelou em seu Instagram no domingo (14/2) que a equipe concluiu as filmagens em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e está viajando de volta a Londres para dar os “retoques finais” nas gravações. Isto provavelmente significa acrescentar cenas ou ângulos novos no material registrado entre agosto e setembro passados na capital da Inglaterra.

O post também sugere que os planos de filmar “Missão: Impossível 7” e “Missão: Impossível 8” ao mesmo tempo foram alterados. McQuarrie termina seu post avisando que filmar a próxima continuação será “um desafio ainda maior”, que está por vir.

O site Deadline foi buscar mais detalhes e ouviu de suas fontes na Paramount que a estratégia foi alterada, devido à mudança no calendário de lançamentos forçada pela pandemia.

O astro da franquia, Tom Cruise, terá que se afastar para cumprir tarefas promocionais do estúdio visando o lançamento de “Top Gun: Maverick”, planejado para 2 de julho, e por isso ficará longe dos sets por mais tempo que o esperado.

Por conta disso, a produção de “Missão: Impossível 8” só poderá começar após a estreia da continuação do filme dos anos 1980. Neste meio tempo, McQuarrie vai trabalhar na edição do sétimo longa-metragem.

Ainda sem título oficial, “Missão: Impossível 7” tem previsão de lançamento para 19 de novembro de 2021 e deve ser concluído a tempo – uma façanha notável, considerando os desafios que enfrentou, com várias paralisações por contaminação de covid-19 e acidente de dublês.

Enquanto isso, “Missão: Impossível 8” permanece no calendário do estúdio com a data de 4 de novembro de 2022.