Instagram/Michael B. Jordan

Michael B. Jordan fecha contrato com Amazon para filmes e séries

O ator Michael B. Jordan (“Creed”, “Pantera Negra”) anunciou ter fechado uma parceria com o Amazon Studios para estrelar e produzir novos filmes, séries e conteúdo multimídia.

O acordo foi resultado de conversas iniciais para distribuir o filme “Sem Remorso”, que a Paramount desistiu de lançar nos cinemas. A Amazon não só se dispôs a pagar a produção e servir de plataforma para o longa de ação como também pediu prioridade em qualquer projeto futuro do astro.

Pelo contrato firmado, o serviço de streaming será o lar dos novos conteúdos desenvolvidos pela produtora de Jordan, Outlier Society, que há menos de um mês contratou a ex-presidente de produção da Paramount, Elizabeth Raposo, para comandar seus negócios.

“Trazer o conteúdo de filme, televisão e multimídia da Outlier Society para baixo do mesmo teto é o próximo capítulo empolgante para nós. O alcance global e expansivo da Amazon nos oferece a capacidade de entreter e envolver nosso público de maneiras inovadoras, ao mesmo tempo mantendo nosso compromisso em apoiar uma ampla gama de histórias e contadores de histórias. Estou muito feliz por dar o pontapé inicial na parceria com o lançamento de ‘Sem Remorso'”, disse Jordan, em comunicado.

“Sem Remorso” deveria ter sido lançado em outubro passado nos cinemas, mas, devido à pandemia, acabou saindo do calendário de estreias da Paramount.

No filme, Jordan interpreta o espião da CIA John Clark, personagem de livros do autor Tom Clancy, o criador de Jack Ryan. E o acordo com a Amazon acaba integrando o longa ao universo original de Clancy na plataforma.

Vale lembrar que Clark surgiu como coadjuvante das aventuras de Jack Ryan, antes de passar a protagonizar seus próprios livros. Por conta desse começo, inclusive, ele já tinha aparecido no cinema: foi interpretado por Willem Dafoe e Liev Schreiber em dois filmes de Ryan, respectivamente “Perigo Real e Imediato” (1994) e “A Soma de Todos os Medos” (2002).

“Sem Remorso” é baseado no livro homônimo, publicado em 1993, que conta como o ex-Navy SEAL John Kelly mudou de identidade e se tornou tão letal, ao iniciar uma vingança brutal após sua namorada ser morta por um traficante de drogas nos Estados Unidos.

A produção foi escrita por Taylor Sheridan (criador de “Yellowstone”) e dirigida por Stefano Sollima (“Suburra”). Os dois já tinham trabalhado juntos em “Sicario 2: Dia do Soldado”.

Além de Jordan, o elenco inclui Jamie Bell (“Quarteto Fantástico”), Cam Gigandet (“Sete Homens e um Destino”), Jodie Turner-Smith (“The Last Ship”), Brett Gelman (“Stranger Things”), Luke Mitchell (“Agents of SHIELD”), Colman Domingo (“Fear the Walking Dead”) e Jack Kesy (“The Strain”).

A estreia já foi marcada na Amazon para 30 de abril.