Divulgação/NBC

Law & Order: Organized Crime ganha primeira foto e estreia com crossover

Elliot Stabler está de volta. A NBC divulgou a primeira foto oficial e a data de estreia da nova série de Dick Wolf, “Law & Order: Organized Crime”, que apresenta o retorno de Christopher Meloni como Stabler.

O ator fechou contrato para voltar a interpretar o detetive televisivo uma década após sair de “Law & Order: SVU”. De acordo com a premissa da nova série, desde então Stabler passou a chefiar uma divisão de crime organizado do Departamento de Polícia da cidade de Nova York.

Como se passa na mesma cidade de “SVU”, o reencontro de Stabler com os colegas da antiga série foi assumido pelos produtores como inevitável. Mas não deve ser uma reunião muito alegre, já que ele não se despediu de Olivia Benson (Mariska Hargitay), ao se afastar do departamento sem dizer uma palavra, com a notícia de que teria “se aposentado”.

Na verdade, Meloni não chegou a um acordo para renovar seu contrato e não foi convidado para gravar um episódio de despedida do personagem, deixando Hargitay como última integrante do elenco original de “SVU”, que começou a ser transmitida em 1999. Meloni deixou a série em 2011, no final da 12ª temporada.

Para tirar logo esse “detalhe” do caminho, “Law & Order: Organized Crime” vai estrear durante um crossover com “Law & Order: SVU”, que vai marcar o reencontro de Stabler com a agora Capitã Benson, uma década após a última cena que compartilharam.

A estreia da segunda metade da 22ª temporada de “SVU” vai acontecer em 1 de abril às 21h nos EUA, seguida pelo lançamento de “Organized Crime”, às 22h. Os dois programas terão uma história em comum para fortalecer os laços entre suas produções.

No Brasil, “Law & Order: SVU” é exibida no canal pago Universal.