Divulgação/Fox

Gillian Anderson será Eleanor Roosevelt em série sobre Primeiras-Damas dos EUA

Depois de viver a Primeira Ministra Margaret Thatcher em “The Crown”, Gillian Anderson se prepara para viver outra personagem política importante do século 20: Eleanor Roosevelt.

A atriz se juntou ao elenco da minissérie “The First Lady”, uma antologia do canal Showtime dedicada à três Primeiras-Damas importantes dos EUA, que já conta com Viola Davis (“A Voz Suprema do Blues”) como Michelle Obama e Michelle Pfeiffer (“Vingadores: Ultimato”) como Betty Ford.

Eleanor Roosevelt serviu como Primeira-Dama dos Estados Unidos de 1933 a 1945, tornando-a Primeira-Dama mais longeva da história do país. Polêmica por sua franqueza, especialmente sobre os direitos civis, ela foi a primeira esposa presidencial a dar entrevistas coletivas regulares, escrever uma coluna na imprensa e apresentar um programa de rádio semanal. Ela também pressionou os Estados Unidos a aderir e apoiar as Nações Unidas e se tornou sua primeira delegada.

A produção desenvolvida pelo roteirista Aaron Cooley (“Melhor. Pior. Finde. De. Todos.”) ainda definiu a cineasta dinamarquesa Susanne Bier, que já venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (por “Em um Mundo Melhor”) e o Emmy (pela minissérie “The Night Manager”), como responsável pela direção e produção dos episódios.

Os episódios vão se focar na vida pessoal, atuação e influência política das três primeiras-damas dos EUA. Caso a atração se prove um sucesso, novas temporadas devem abordar outras esposas famosas de presidentes americanos.