George R.R. Martin Divulgação/HBO

George RR Martin vai produzir série de viagem no tempo para HBO

O escritor George RR Martin, autor da coleção literária “Crônicas de Gelo e Fogo” que virou a série “Game of Thrones”, vai produzir uma adaptação televisiva de “Roadmarks”, sci-fi do escritor Roger Zelazny, para a HBO. Assim como “Game of Thrones”, a obra tem dragões e elementos de fantasia.

O livro publicado em 1979 se passa numa rodovia que pode conduzir seus viajantes a outras épocas, conectando todas as linhas do tempo e lugares diferentes para as pessoas especiais que conseguem encontrá-la.

A estrada foi criada pelos Dragões de Bel’kwinith e ninguém sabe quem eles são ou por que a construíram. Alguns podem usá-la para explorar os vastos mistérios do mundo, mas para outros… a estrada representa sua única esperança de sobreviver, reescrever erros que alteram vidas e criar um futuro melhor para para aqueles que amam.

Martin era amigo de Zelazny desde meados dos anos 1970, e escreveu uma homenagem ao escritor, que faleceu em 1995, lembrando que foi um homem gentil e generoso que lhe emprestou dinheiro quando ele estava sem dinheiro.

Em comunicado sobre o projeto, ele lembrou outro detalhe importante dessa amizade. “Minha carreira na televisão começou em 1985 quando adaptei a história ‘O Último Defensor de Camelot’ de Roger Zelazny para a série ‘Além da Imaginação’. Roger era um amigo, um mentor e um dos maiores escritores de ficção científica que já existiram. Foi uma honra poder levar seu trabalho para a televisão. É por isso que estou tão entusiasmado em fazer parte da adaptação do romance ‘Roadmarks’ de Roger para a HBO. Temos um ótimo livro, uma ótimo roteirista em Kalinda Vasquez e os ingredientes para uma série original e maravilhosa. Espero uma longa e emocionante jornada.”

A adaptação está sendo escrita por Kalinda Vazquez, roteirista de “Star Trek: Discovery” e produtora de “Fear The Walking Dead”.

O projeto também contará com produção de Vince Gerardis, co-produtor executivo de “Game of Thrones” – que também está trabalhando com Martin em “House of the Dragon”, série derivada da anterior.