Expulsão de Trump do Twitter é para sempre

O Twitter não permitirá que Donald Trump retorne à plataforma mesmo que se candidate novamente à Presidência dos EUA. O ex-presidente americano foi expulso do Twitter há um mês. E o CFO […]

Divulgação/White House

O Twitter não permitirá que Donald Trump retorne à plataforma mesmo que se candidate novamente à Presidência dos EUA.

O ex-presidente americano foi expulso do Twitter há um mês. E o CFO do Twitter, Ned Segal, confirmou em uma entrevista na quarta-feira (10/2), no programa “Squawk Box” da CNBC, que a decisão foi definitiva.

“A forma como nossas políticas funcionam, quando você é removido da plataforma, você é removido, seja você um comentarista, um diretor financeiro ou um funcionário público da ativa ou ex-servidor”, disse Segal.

Ele acrescentou: “Lembre-se de que nossas políticas são projetadas para garantir que as pessoas não incitem a violência e, se alguém fizer isso, temos que removê-los do serviço e nossas políticas não permitem que essas pessoas voltem”.

A expulsão de Trump pelo Twitter aconteceu em 8 de janeiro, dois dias depois dele incitar uma multidão de seguidores a invadir o Congresso dos EUA, como forma de forçar sua permanência do governo, após perder as eleições para Joe Biden. Cinco pessoas morreram durante a manifestação violenta.

Acusado de incitar uma insurreição, o ex-presidente enfrenta um processo de Impeachment no Senado americano desde terça (9/2).