Divulgação/MGM

Diretora de Watchmen vai fazer nova versão do Mágico de Oz

“O Mágico de Oz” vai ganhar mais uma versão. A New Line Cinema, divisão da WarnerMedia, está desenvolvendo uma “nova visão” de Dorothy e do mundo de Oz, que pode “aproveitará” elementos do filme clássico “O Mágico de Oz” (de 1939) e dos livros de L. Frank Baum.

Segundo a Variety, será uma abordagem diferente daquela que já inspirou muitos filmes ao longos dos anos – e que em breve também materializará nas telas uma nova produção da Universal: a adaptação do musical “Wicked”, grande sucesso da Broadway centrado na Bruxa Malvada do Leste.

A produção da New Line será comandada por Nicole Kassell, que dirigiu três episódios de “Watchmen” e venceu o Emmy como produtora da série.

“Embora o musical de 1939 faça parte do meu DNA, estou alegre e humilde com a responsabilidade de repensar uma história tão lendária. A oportunidade de examinar os temas originais – a busca por coragem, amor, sabedoria e lar – parece mais oportuna e urgente do que nunca. Esses são sapatos profundamente icônicos para preencher, e estou ansiosa para dançar ao lado desses heróis da minha infância enquanto pavimentamos uma estrada de tijolos amarelos recém criada!”, disse a diretora em comunicado sobre o projeto.

O roteiro da produção foi escrito por Darren Lemke (“Shazam”) e pela dupla Neil Widener e Gavin James (que também assina vindouras continuações de “Terremoto: A Falha de San Andreas” e “Truque de Mestre”).