Diretora de Nomadland vai filmar nova versão de Drácula para a Universal

Os dias de cinema independente de Chloé Zhao estão definitivamente no passado. Antes mesmo de vencer os festivais de Veneza e Toronto com “Nomadland”, a cineasta chinesa, radicada nos EUA, já tinha […]

Divulgação/Universal

Os dias de cinema independente de Chloé Zhao estão definitivamente no passado. Antes mesmo de vencer os festivais de Veneza e Toronto com “Nomadland”, a cineasta chinesa, radicada nos EUA, já tinha filmado “Eternos”, superprodução da Marvel. Ela agora fechou contrato para dirigir uma nova versão de “Drácula” para a Universal.

“As lentes singulares de Chloé iluminam histórias de pessoas esquecidas e incompreendidas”, disse Peter Cramer, presidente da Universal Pictures, em comunicado sobre o projeto. “Estamos entusiasmados em trabalhar com ela enquanto ela reimagina um dos personagens outsider mais icônicos já criados.”

“Sempre fui fascinada por vampiros e pelo conceito do Outro que eles personificam”, disse Zhao, no mesmo comunicado. “Estou muito animada para trabalhar com Donna, Peter e a equipe da Universal para reimaginar um personagem tão querido.”

Zhao vai escrever, dirigir e produzir o filme por meio de sua produtora Highwayman.

O mais curioso, porém, é que esse novo “Drácula” está sendo descrito pelas publicações americanas como um western de ficção científica futurista…