Charlize Theron e Kerry Washington darão aulas na Escola do Bem e do Mal

As atrizes Charlize Theron (do filme “O Escândalo”) e Kerry Washington (da série “Scandal”) entraram no elenco do filme baseado no primeiro volume da coleção literária “A Escola do Bem e do […]

Divulgação/Netflix

As atrizes Charlize Theron (do filme “O Escândalo”) e Kerry Washington (da série “Scandal”) entraram no elenco do filme baseado no primeiro volume da coleção literária “A Escola do Bem e do Mal”.

O best-seller infantil de Soman Chainani tem uma premissa que lembra a seleção de estudantes e a rivalidade das casas de Grifinória e Sonserina, dos livros de Harry Potter. Mas ambientada num universo similar ao de “Descendentes”, dos Disney Channel.

A trama acompanha duas melhores amigas, Sophie e Agatha, que entram numa escola onde meninos e meninas comuns são treinados para serem heróis e vilões de contos de fadas. Com suas ambições de princesa, Sophie acredita que será escolhida para a Escola do Bem para se juntar às fileiras de ex-alunas como Cinderela e Branca de Neve. Enquanto isso, a aparência sombria de Agatha parece se encaixar naturalmente entre os vilões da Escola do Mal. Mas a sorte das meninas se inverte, com Sophie caindo na Escola do Mal e Agatha na Escola do Bem, o que coloca sua amizade à prova.

Washington e Theron serão professoras das duas meninas, respectivamente na Escola do Bem e na Escola do Mal. Já as protagonistas mirins serão interpretadas por Sophia Anne Caruso (“Valete de Copas”), no papel de Sophie, e Sofia Wylie (“High School Musical: A Série: O Musical”) como Agatha.

A adaptação está a cargo de David Magee, que escreveu “As Aventura de Pi” (2016) e a vindoura versão live-action de “A Pequena Sereia”, na Disney.

A direção é do veterano Paul Feig, responsável por “Missão Madrinha de Casamento” (2011), “Caça-Fantasmas” (2016) e “Um Pequeno Favor” (2018), e o lançamento vai acontecer na Netflix em data ainda não revelada.