Chadwick Boseman realiza feito histórico no SAG Awards 2021

Morto há cinco meses, o ator Chadwick Boseman realizou um feito histórico ao receber indicações póstumas no SAG Awards 2021, prêmio do Sindicato dos Atores dos EUA (SAG-Aftra), que elege os melhores […]

Divulgação/Netflix

Morto há cinco meses, o ator Chadwick Boseman realizou um feito histórico ao receber indicações póstumas no SAG Awards 2021, prêmio do Sindicato dos Atores dos EUA (SAG-Aftra), que elege os melhores intérpretes do ano.

Destaque na lista de indicados revelados nesta quinta (4/2), Boseman disputa o prêmio de Melhor Ator, por sua performance como o músico Levee Green em “A Voz Suprema do Blues”, e também como Melhor Ator Coadjuvante, pelo desempenho como Stormin’ Norman em “Destacamento Blood”.

Além disso, também concorre ao prêmio coletivo de Melhor Elenco pelos dois filmes.

Com isso, tornou-se o primeiro ator a disputar quatro prêmios numa única edição do SAG Awards.

Nesta semana, Boseman também recebeu uma indicação póstuma ao Globo de Ouro de Melhor Ator de Filme Dramático por seu desempenho em “A Voz Suprema do Blues”, mas foi ignorado – junto com o filme inteiro – em “Destacamento Blood”. O Globo de Ouro está sendo muito criticado por barrar atores e filmes de temática não branca em 2021.