Casal Obama desenvolve mais quatro filmes e duas séries na Netflix

Enquanto Donald Trump dá vexame em Hollywood, outro ex-presidente se mostra cada vez em casa na indústria do entretenimento. A Netflix anunciou que Barack Obama e sua esposa Michelle Obama desenvolvem seis […]

Instagram/Barack Obama

Enquanto Donald Trump dá vexame em Hollywood, outro ex-presidente se mostra cada vez em casa na indústria do entretenimento. A Netflix anunciou que Barack Obama e sua esposa Michelle Obama desenvolvem seis novos projetos no serviço de streaming, incluindo quatro filmes e duas séries, por meio de sua produtora, Higher Ground Productions.

De acordo com o comunicado da Netflix, cada projeto está em diferentes estágios de produção e será lançado espaçadamente nos próximos anos.

Depois de se dedicarem exclusivamente a documentários, o casal poderoso resolveu abraçar também a ficção. A lista de novos projetos inclui uma adaptação para o cinema do romance de Mohsin Hamid, “Exit West”, que terá Riz Ahmed (“Sound of Metal”) como protagonista, um filme de ficção científica “Satellite”, um filme sobre o primeiro homem a chegar ao topo do Monte Everest intitulado “Tenzing”, e um filme intitulado “The Young Wife” que parece vagamente sobre um casamento.

Higher Ground também está trabalhando em uma série de suspense para jovens adultos chamada “Firekeeper’s Daughter”, além do que parece ser uma série documental sobre parques nacionais, apropriadamente intitulada “Great National Parks”.

Alem desses seis projetos, a produtora dos Obamas já tinha anunciado o desenvolvimento de uma série de animação pré-escolar sobre um jovem cientista negro, intitulada “Ada Twist, Scientist”, e uma série de comédia, “The G Word with Adam Conover”, ambos também para a Netflix.

A Higher Ground se destacou desde seu lançamento ao ganhar um Oscar pelo documentário “Indústria Americana” (2019) no ano passado e uma indicação ao Emmy por “Minha História” (2020), documentário sobre Michelle Obama. O mais novo trabalho do casal é “Crip Camp: Revolução pela Inclusão” (2020), que venceu o Prêmio do Público do Festival de Sundance e da Associação Internacional de Documentários (IDA, na sigla em inglês) como Melhor Documentário do ano.

“Criamos a Higher Ground para contar grandes histórias”, declaram Barack e Michelle Obama em comunicado. “Este grupo de projetos se baseia nesse objetivo e no caminho incrível traçado por filmes como ‘Crip Camp’, ‘Minha História’ e o vencedor do Oscar ‘Indústria Americana’. Da ficção científica à beleza de nosso mundo natural e aos relacionamentos que nos definem, a Higher Ground continua a se esforçar para mostrar novas perspectivas, personagens atraentes e uma boa dose de inspiração. Não poderíamos estar mais orgulhosos de nos juntarmos aos artistas brilhantes por trás de cada uma dessas histórias. Cada um deles tem algo importante a dizer. ”