Weezer lança clipe analógico sobre vício em tecnologia digital

A banda Weezer divulgou o clipe de “All My Favorite Songs”, primeira música extraída de seu próximo álbum, “Ok Human”. Explorando o vício em tecnologia digital e a desconexão humana, o vídeo […]

Divulgação/Warner Music

A banda Weezer divulgou o clipe de “All My Favorite Songs”, primeira música extraída de seu próximo álbum, “Ok Human”.

Explorando o vício em tecnologia digital e a desconexão humana, o vídeo acompanha um casal que se conhece online, mas se arrisca a fazer contato real, viajando por computadores e celulares para o mundo exterior (que existe fora de seus quartos), até encontrar a banda. Mas logo a dupla volta a perder conexão com a realidade para se reconectar a seus celulares. O final mostra um possível final feliz, quando o rapaz (Sonny Golden, visto em “Modern Family”) acrescenta a jovem (Monroe Cline, vista em “A Festa de Formatura”) como amiga em suas redes sociais.

O detalhe é que, apesar do tema digital, à exceção de cenas que focam redes sociais, o clipe foi dirigido de forma analógica, com truques práticos, pelo diretor Colin Read (que antes gravou “Man of War”, do Radiohead). A opção reflete a produção do novo disco da banda. “Um álbum feito por alguns humanos, só com tecnologias analógicas (incluindo uma orquestra de 38 pessoas) para todos os humanos consumirem”, descreveu a banda.

“Ok Human” será lançado em 29 de janeiro.