Marvel vai manter Deadpool para maiores

A Disney não pretende lançar o novo filme de Deadpool para crianças. Em entrevista para o site Collider, o chefão do Marvel Studios, Kevin Feige, anunciou que vai manter o estilo e […]

Divulgação/20th Century Fox

A Disney não pretende lançar o novo filme de Deadpool para crianças. Em entrevista para o site Collider, o chefão do Marvel Studios, Kevin Feige, anunciou que vai manter o estilo e a classificação para maiores da franquia, que em seu terceiro longa entrará oficialmente no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel, na sigla em inglês).

Com isso, os fãs finalmente poderão ver Deadpool zoar os Vingadores e, se a Sony topar, até o Homem-Aranha.

Ryan Reynolds continuará a interpretar o mercenário boca-suja. Mas isto também embute uma má notícia. Como o ator está com a agenda lotada e a Marvel tem vários outros filmes em desenvolvimento, Feige confirmou que “Deadpool 3” ainda vai demorar para chegar aos cinemas.

“Será para maiores, e estamos trabalhando no roteiro, com supervisão de Ryan. Não vamos filmar em 2021, […] temos algumas coisas que estão na frente na fila, mas estou animado”, disse Feige ao Collider.

Na entrevista, o executivo também exaltou a forma como Ryan Reynolds “dá vida a um personagem diferente de tudo o que temos no MCU”. Este detalhe é que teria garantido a continuidade da franquia, enquanto todos os demais personagens da Marvel que estavam na Fox passarão por reboots para entrar no MCU.

Para começar o projeto de “Deadpool 3”, a Marvel Studios já contratou as irmãs roteiristas Wendy Molyneux e Lizzie Molyneux-Logelin, que assinaram vários episódios da série animada adulta “Bob’s Burgers”. Elas ganharam um Emmy por seu trabalho na atração do canal Fox em 2017 e vão escrever a nova história do personagem dos quadrinhos.