A Record decidiu romper contrato com Marcos Mion após uma das mais bem-sucedidas edições de “A Fazenda”.
A informação foi revelada pelo colunista Flávio Ricco no R7 (que pertence à Record), mas foi Fefito quem apontou a suposta motivação da saída: os muitos desgastes com a direção do programa no ano passado. O apresentador mostrou insatisfação pública e chegou a chorar ao vivo depois de erros de apuração em provas e regras quebradas.
Mion passou a manhã desta quarta (27/1) na sede do canal, na Barra Funda.
Com a saída da Record, ele fica livre para negociar com outras emissoras. Nos últimos dias, rumores o colocaram na mira da Globo, que nos próximos meses perderá Faustão e possivelmente Luciano Huck e Angélica, se o apresentador do “Caldeirão do Huck” decidir entrar na política. Mion já teria proposta da Globo, por isso sinalizou que gostaria de deixar a emissora.
Mion está na Record desde 2006, onde comandou os programas “Legendários”, “Ídolos”, “A Casa” e ainda fez novelas como “Bicho do Mato”.
Nos últimos anos, foi o responsável por renovar o formato de “A Fazenda”, levantando a audiência do reality show a ponto de ter um projeto de talk show engavetado pelo canal, que pretendia deixá-lo exclusivamente naquela atração.