Divulgação/20th Century Fox

Macaulay Culkin apoia campanha para tirar Trump de Esqueceram de Mim 2

Macaulay Culkin, o eterno Kevin de “Esqueceram de Mim”, apoiou uma campanha recente das redes sociais que pede que a participação especial de Donald Trump seja cortada de “Esqueceram de Mim 2”, comédia que ele estrelou em 1992.

O pedido para a Disney (atual dona da 20th Century Fox) remover o presidente do filme ganhou muitos adeptos após a recusa de Trump em aceitar sua derrota na eleição presidencial para Joe Biden, que levou seus seguidores a realizarem um ataque violento contra o Congresso dos EUA.

Usuários habilidosos do Twitter estão se divertindo em publicar sugestões de outras participações especiais na cena de Trump, substituindo o republicano de extrema direita por personagens digitais, como Jabba e Darth Vader, de “Star Wars”, e até o veterano ator Christopher Plummer, que famosamente substituiu Kevin Spacey (e foi indicado ao Oscar) em refilmagens de “Todo o Dinheiro do Mundo” (2017).

Culkin, que agora tem 40 anos, expressou sua aprovação para a remoção de Trump dizendo a um usuário do Twitter que ficou “convencido” com uma petição para substituir o político por uma versão adulta dele mesmo. Ele também disse “bravo” para outro usuário que fez o presidente sumir digitalmente.

Trump aparece brevemente no filme quando o pequeno Kevin McCallister (Culkin) lhe pede informações no hotel Plaza, que ele possuía na época.

Em dezembro de 2020, o diretor Chris Columbus disse em uma entrevista que Trump “forçou sua inclusão no filme” como condição para permitir que a produção fosse filmada em seu hotel.

Três anos antes, o ator Matt Damon já tinha revelado, em uma entrevista à revista The Hollywood Reporter, que Trump exigia que todas as filmagens em suas propriedades deveriam lhe render um pequeno papel. Por conta disso, ele está nos créditos de cerca de 20 filmes e séries, incluindo “Zoolander” e “Sex & the City”.

Veja abaixo algumas sugestões para substituir o político no filme.