Globo transforma Carcereiros: O Filme em minissérie

A Globo está transformando “Carcereiros: O Filme” numa minissérie, que estreia nesta segunda-feira (18/1), com o objetivo de encerrar a história da atração, que é livremente inspirada no livro “Carcereiros”, de Drauzio […]

Divulgação/Globo

A Globo está transformando “Carcereiros: O Filme” numa minissérie, que estreia nesta segunda-feira (18/1), com o objetivo de encerrar a história da atração, que é livremente inspirada no livro “Carcereiros”, de Drauzio Varella, e já teve duas temporadas, exibidas entre 2018 e 2019.

A trama gira em torno da passagem de Abdel (Kaysar Dadour), um perigoso terrorista internacional, pelo presídio onde Adriano (Rodrigo Lombardi) trabalha.

A adaptação para a TV tem quatro capítulos e inclui cenas inéditas, gravadas especialmente para a exibição televisiva, com depoimentos de Adriano. Neles, o carcereiro relembra momentos das temporadas anteriores, que se conectam à chegada de Abdel a uma carceragem em permanente estado de tensão entre duas facções criminosas.

“No retorno de ‘Carcereiros’ para a TV, o encerramento do ciclo audiovisual da marca, trouxemos um pouco da série de volta. Quando Adriano passa por situações semelhantes às que já viveu, temos flashbacks das outras temporadas, em uma reedição clipada, como se fosse um trailer. Também temos depoimentos inéditos do personagem, falando diretamente para o público e não mais para a psicóloga como no filme”, diz o diretor José Eduardo Belmonte, em comunicado sobre a produção.

Escrita por Fernando Bonassi, Marçal Aquino, Dennison Ramalho e Marcelo Starobinas, o final de “Carcereiros” tem direção geral de José Eduardo Belmonte e é uma coprodução da Gullane e a Spray Filmes.

Os quatro episódios vão ao ar na TV Globo entre os dias 18 e 22 (exceto quarta-feira, dia 20), logo após a novela “A Força do Querer”.

Veja o trailer da atração abaixo.