blank Divulgação/The CW

Estreia de Superman & Lois terá episódio duplo e exibição de especial

A rede americana The CW decidiu dar prioridade para o lançamento de sua série de super-heróis “Superman & Lois”, que terá seu primeiro episódio exibido na noite de 23 de fevereiro nos EUA.

A emissora decidiu adiar a nova temporada de “The Flash” por uma semana para dedicar a noite inteira ao programa estreante. Com isso, “Superman & Lois” vai chegar à TV com um episódio expandido, de 90 minutos de duração – a duração de episódio duplo – e acompanhada pela exibição de um especial adicional.

Intitulado “Superman & Lois: Legacy of Hope”, o especial contará com prévias da temporada e entrevistas com o elenco da atração, além de convidados que discutirão o legado do Homem de Aço.

“Superman & Lois” foi criada por Todd Helbing (produtor executivo de “The Flash”) e pelo arquiteto do Arrowverso, Greg Berlanti.

Segundo a sinopse oficial, a série “segue o super-herói e a jornalista mais famosos dos quadrinhos” enquanto eles “lidam com todo o estresse, pressão e complexidades de pais que trabalham na sociedade de hoje”.

Na série, o casal, interpretado por Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch (já vistos em seus papéis em “Supergirl”), terá dois filhos adolescentes, Jonathan (Jordan Elass) e Jordan Kent (Alexander Garfin). Rumores apontam que a trama irá acompanhar a evolução dos jovens até se transformarem em super-heróis como o pai.

Nunca é demais lembrar que a paternidade de Superman chegou a ser explorada no filme “Superman – O Retorno” (2006), mas era um tema inédito na TV.

No Brasil, a série pode seguir “Batwoman” e ser lançada na HBO. Mas dependendo da velocidade de implementação, também pode aparecer diretamente na HBO Max nacional. Na terça (19/1), a WarnerMedia contratou Luis Duran para comandar a chegada do serviço à América Latina, o que deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

Veja abaixo o teaser oficial da série.