Vídeo anuncia transformação dos canais Fox em Star

A Disney divulgou o primeiro comercial da mudança do nome dos canais Fox para Star. O vídeo foi disponibilizado nesta segunda (18/1), um mês após a Walt Disney Company Latin America anunciar […]

Divulgação/Disney

A Disney divulgou o primeiro comercial da mudança do nome dos canais Fox para Star. O vídeo foi disponibilizado nesta segunda (18/1), um mês após a Walt Disney Company Latin America anunciar que a marca “Star” passará a ser usada para definir sua “oferta de entretenimento geral” na TV, até então apresentada sob a marca “Fox”.

De acordo com um novo comunicado, “os canais Star continuarão o legado dos canais Fox”, mantendo a mesma programação de séries e filmes de diversos gêneros. “Séries como ‘Os Simpsons’, ‘The Walking Dead’ e produções de sucesso dos canais Fox continuarão na programação do Star”, diz o texto.

A mudança do nome vai acontecer em fevereiro, em dia ainda não divulgado, e envolverá quatro canais da marca Fox. O Fox Channel passará a ser chamado de Star Channel, o Fox Life passará a ser chamado de Star Life, o Fox Premium 1 será Star Hits e o Fox Premium 2 será Star Hits 2.

Já os canais FX e Fox Sports permanecerão com o mesmo nome – a Disney deve vender ou dissolver a marca Fox Sports.

O conglomerado já tinha alterado as denominações de outras empresas da antiga 21st Century Fox, limando o nome Fox após concluir a compra dos ativos do magnata Rupert Murdoch e seus sócios acionistas – a 20th Century Fox virou 20th Century Studios, enquanto a Fox Searchligh se tornou Searchlight Studios, por exemplo.

A alteração se tornou necessária porque Murdoch manteve a marca Fox nos canais de TV que não vendeu para a Disney, como a rede Fox e a Fox News, nos EUA.

O novo nome dos canais Fox vem de outra propriedade adquirida pela Disney ao comprar a 21st Century Fox, a rede Star India, uma espécie de Globo indiana com atividades multimídias.

O comunicado não aborda a plataforma de streaming Fox Play, mas ela vai virar Star Plus (Star+). O cronograma dessa mudança será diferenciado, pois a chegada da Star Plus está sendo anunciada para meados de 2021. A transformação também é mais complexa no streaming, já que deve incorporar as atrações da Hulu, a plataforma da Disney que, além de abrigar as séries dos antigos estúdios Fox e novidades do FX, também tem muito conteúdo exclusivo.

Um anúncio específico sobre a plataforma digital deverá ser realizado em breve, junto com novos detalhes do serviço.