Pixar prepara séries animadas com personagens de Carros e Up – Altas Aventuras

A apresentação do estúdio de animação Pixar no Dia do Investidor da Disney, na noite de quinta (10/12), revelou vários projetos em andamento para o cinema e o streaming da Disney+ (Disney […]

Divulgação/Pixar

A apresentação do estúdio de animação Pixar no Dia do Investidor da Disney, na noite de quinta (10/12), revelou vários projetos em andamento para o cinema e o streaming da Disney+ (Disney Plus).

Além de vários longas-metragens (como “Lightyear”, “Luca” e “Turning Red”), o chefe do estúdio, Pete Docter (diretor de “Divertida Mente”), anunciou três novas séries para a plataforma digital. Duas delas são expansões de franquias de cinema da Pixar e a outra é uma obra original.

Previsto para o segundo semestre de 2021, “Dug Days” vai seguir o cachorrinho Dug, introduzido no filme “Up – Altas Aventuras”, de 2009, em novas peripécias. A produção foi desenvolvida pelo codiretor de “Up”, Bob Peterson, que também continuará a dublar o cãozinho em seus episódios, enquanto ele “descobre os perigos dos subúrbios – como outros cachorros, fogos de artifício e esquilos”, segundo a sinopse.

A nova atração também contará com o retorno do veterano ator Ed Asner ao papel do velhinho Carl Fredericksen.

Ainda sem título definido, a segunda série vai se passar no mundo dos desenhos de “Carros”, seguindo Relâmpago McQueen (Lightning McQueen) e Mate (Mater) em uma viagem pelos EUA. Apresentando personagens antigos e novos, a produção estreará na Disney+ (Disney Plus) no segundo semestre de 2022.

Por fim, a série original que completa a lista é “Win or Lose”. Seus episódios vão acompanhar uma equipe de softball do ensino médio na semana que antecede um jogo importante do campeonato, com cada episódio contado a partir da perspectiva de um personagem diferente. É um conceito diferente para série animada, por isso só podia vir da Pixar. Mas os fãs do estúdio precisarão de paciência para conferir o resultado. A estreia ficou apenas para o segundo semestre de 2023.