Divulgação/PlayStation

Oscar Isaac vai estrelar adaptação do game clássico Metal Gear Solid

O ator Oscar Isaac vai estrelar a adaptação do videogame “Metal Gear Solid”, no papel de Solid Snake.

O filme tem roteiro de Derek Connolly e direção de Jordan Vogt-Roberts, que trabalharam juntos em “Kong: Ilha da Caveira”, com produção de Avi Arad para a Sony.

A série de videogames começou a ser produzida em 1987, quando a Konami lançou “Metal Gear”, criado pelo visionário Hideo Kojima. Nos jogos, Solid Snake é um agente das Forças Especiais que sai em missões que ninguém mais pode controlar. David Hayter, o ator e roteirista conhecido por escrever o primeiro filme dos “X-Men” em 2000, deu voz ao personagem a partir do clássico jogo de PlayStation “Metal Gear Solid”, de 1998.

Isaac sempre foi franco sobre sua afinidade com Solid Snake, dizendo ao IGN em 2019 que era o personagem de videogame que mais gostaria de interpretar. Vale lembrar também que, após a entrevista, o diretor Vogt-Roberts tuitou: “A bola está no campo do Oscar”.

Isaac tem uma agenda cheia, a começar pela série do herói Cavaleiro da Lua, desenvolvida pelo Marvel Studios para a Disney+ (Disney Plus). Ele também vai estrelar a adaptação de quadrinhos “The Great Machine”, baseada na publicação “Ex Machina”, de Brian K. Vaughn, interpretará Francis Ford Coppola em “Francis and the Godfather”, minissérie sobre os bastidores da produção de “O Poderoso Chefão”, e pode voltar a ser convocado pela Warner para aparecer na continuação de “Duna”.

Veja abaixo o trailer de uma das versões mais recentes do game.