Netflix encomenda série baseada em livro do Papa Francisco

A Netflix encomendou uma série documental baseada em “La Saggezza del Tempo” (“A Sabedoria do Tempo”), livro escrito pelo Papa Francisco. A série tem produção de Simona Ercolani (“Alive: Storie di Sopravvissuti”) […]

Divulgação/Vatican Media

A Netflix encomendou uma série documental baseada em “La Saggezza del Tempo” (“A Sabedoria do Tempo”), livro escrito pelo Papa Francisco.

A série tem produção de Simona Ercolani (“Alive: Storie di Sopravvissuti”) e da produtora Stand By Me, e será lançada em 2021.

Editado pelo diretor da revista dos jesuítas La Civiltà Cattolica, Padre Antonio Spadaro, o livro publicado em 2018 é uma história coral, que conta com 250 entrevistas realizadas em mais de 30 países, para destacar a importância do encontro e o diálogo entre as gerações, principalmente dentro da mesma família.

A adaptação contará com quatro episódios e mostrará mulheres e homens com mais de 70 anos de todo o mundo compartilhando suas histórias com jovens cineastas com menos de 30 de seus respectivos países. Os idosos representarão várias etnias, origens socioeconômicas e religiões.

A atração também contará com uma entrevista exclusiva com o Papa Francisco, que apresentará um ponto de vista único.