Matt Smith revela primeira imagem de seu dragão no prólogo de Game of Thrones

O ator Matt Smith (“Doctor Who”, “The Crown”) divulgou em seu Instagram a primeira imagem conceitual de seu dragão na série “House of the Dragon”, prólogo de “Game of Thrones” em desenvolvimento […]

Divulgação/BBC

O ator Matt Smith (“Doctor Who”, “The Crown”) divulgou em seu Instagram a primeira imagem conceitual de seu dragão na série “House of the Dragon”, prólogo de “Game of Thrones” em desenvolvimento no canal pago HBO.

Na série, ele interpreta o Príncipe Daemon Targaryen e, como membro da casa real de Targaryen, ele comanda seu próprio dragão. Na legenda, ele revelou que sua “montaria” se chama Caraxes.

Daemon é o irmão mais novo do Rei Viserys, descrito como “um guerreiro incomparável e um cavaleiro de dragão, que possui o verdadeiro sangue do dragão”. A apresentação do personagem inclui um mau presságio: “Costuma ser dito que sempre que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda no ar…”

Essa última parte se refere à crença amplamente difundida de que todo Targaryen tem o potencial de ser consumido pela loucura.

Além de Matt Smith, o elenco tem confirmadas as participações de Paddy Considine (“Peaky Blinders”), no papel do Rei Viserys Targaryen, escolhido pelos senhores de Westeros para sentar no Trono de Ferro e liderar o continente, Emma D’Arcy (“Truth Seekers”) como a princesa Rhaenyra Targaryen (filha do rei) e Olivia Cooke (“Bates Motel”) como Alicent Hightower, a filha do Mão do Rei – a segunda posição oficial mais poderosa nos Sete Reinos, perdendo apenas para o próprio rei em autoridade e responsabilidade.

A nova série foi co-criada pelo roteirista Ryan J. Condal (criador da série sci-fi “Colony”) e o escritor George R.R. Martin, autor da saga literária que inspirou “Game of Thrones”. A trama, por sinal, baseia-se num livro de Martin, “Fogo & Sangue”.

A produção também contará com o retorno de um diretor veterano de “Game of Thrones”, Miguel Sapochnik, responsável pelo famoso episódio da “Batalha dos Bastardos”, que dirigirá o piloto e capítulos adicionais.

As gravações estão marcadas para o começo de 2021 para uma estreia apenas em 2022.