Divulgação/Loading

Loading: Novo canal traz animes inéditos, games e cultura geek à TV brasileira

O canal Loading, voltado ao público geek, estreou na TV aberta na noite de segunda (7/12), com uma programação focada em cultura pop, games, e-sports e animes.

A emissora entrou no lugar de uma marca histórica, a antiga MTV Brasil, tanto no lendário prédio no bairro do Sumaré, em São Paulo, quanto na numeração do canal, 32 UHF. Mas em vez de fãs de música, seu público alvo serão adeptos de jogos eletrônicos e desenhos japoneses.

Para fãs de animes, o Loading será um paraíso televisivo. O canal fechou uma parceria com a plataforma Crunchyroll e exibirá 50 títulos em todas as faixas horárias, inclusive lançamentos exclusivos, como “The God of High School” e “Tower of God”, além de produções adultas. O Loading ainda fará, com exclusividade, a dublagem de alguns títulos em parceria com a Crunchyroll, como “91 Days” e “Given”. Segundo comunicado da Crunchyroll, isso promete ser apenas o começo de uma grande invasão.

O novo canal fechou ainda outras duas parcerias de peso: Hasbro e Sony, de quem licenciou mais de cem títulos. Séries, filmes, animes e cartoons da TV norte-americana e japonesa estão no pacote, incluindo produções dos Power Rangers.

Além de programas importados, o canal estreou com cinco atrações originais e um time de dez apresentadores. O principal destaque é um programa sobre cultura pop chamado “Multiverso”, que pretende fazer jornalismo cultural na TV, com apresentação de Fernanda Pineda, Fabio Gomes e Mariana Ayrez.

Os demais programas são “Mais Geek”, com conteúdo de cultura oriental, “Game Shark”, “Desafio Gamer” e “MetaGaming”, que abordarão games e e-sports.

O Loading também é multiplataforma. Pode ser visto na TV aberta, nos maiores provedores de TV paga e também com acesso por streaming ao vivo e por conteúdo on-demand, sem assinatura. O site oficial disponibiliza o acesso ao vivo, em https://loading.com.br/. Confira.