Divulgação/Warner Music

Lauren Cohan estrela clipe de música inédita de Tom Petty

A atriz Lauren Cohan (a Maggie de “The Walking Dead”) é a estrela do clipe de “Something Could Happen”, música inédita de Tom Petty (1950–2017), gravada em 1994, que foi recentemente resgatada na versão estendida do álbum “Wildflowers”, batizada de “Wildflorwers and All the Rest” e lançada em outubro passado. Originalmente, as sessões dos anos 1990 foram feitas para um álbum duplo, mas a gravadora pressionou por um disco simples. “Something Could Happen” foi cortada, junto com outras faixas que retornam agora. Um crime com música tão bonita.

Dirigido por Warren Fu (de vários clipes do Daft Punk, The Killers e The 1975), o vídeo é um conto de fadas com efeitos visuais, em que Lauren interpreta uma mulher de coração partido que se muda para longe “para nunca mais amar”. Dias, meses e anos se passam, e ela começa a jogar fora tudo o que lhe prendia ao passado. Mas, eventualmente, decide voltar a tentar a sorte no amor, apenas para ficar desapontada. Ao mesmo tempo, os pertences que ela descartou lentamente ganham vida, fundindo-se para se tornar uma “pessoa”, com quem ela compartilha uma “última dança”, revivendo emoções antigas de memórias afetivas.

Segundo o diretor, a “mensagem é que todas as nossas experiências, as boas, as más, as belas e as dolorosas nos tornam quem somos e devemos abraçá-las”.

Fu também disse, em comunicado, que queria que o vídeo relembrasse alguns clipes clássicos de Petty, além de incluir alguns easter eggs, que podem ser facilmente reconhecidos pelos fã do cantor entre os pertences da personagem central. Além disso, a própria estrutura do clipe, que abre como um livro, é uma referência – claramente inspirada em “Into the Wide Open”.