Jeremy Irons junta-se a Lady Gaga no filme sobre Gucci

O ator Jeremy Irons (“Watchmen”) será dono de grife de moda em “Gucci”, filme dirigido por Ridley Scott (“Perdido em Marte”), que destaca Lady Gaga (“Nasce uma Estrela”) em seu elenco. Ele […]

Divulgação/Warner

O ator Jeremy Irons (“Watchmen”) será dono de grife de moda em “Gucci”, filme dirigido por Ridley Scott (“Perdido em Marte”), que destaca Lady Gaga (“Nasce uma Estrela”) em seu elenco.

Ele vai interpretar Rodolfo Gucci, um dos irmãos que herdaram a grife de Guccio Gucci – o papel chegou a ser cotado para Robert De Niro (“O Irlandês”). A morte de Rodolfo levou a uma briga na família pelo controle dos negócios, que acabaram nas mãos de seu filho, Maurizio Gucci, vivido por Adam Driver (“Star Wars: Ascensão Skywalker”) na produção.

O papel de Lady Gaga é Patrizia Reggiani, ex-esposa de Maurizio, que foi condenada por orquestrar a morte do marido.

Reggiani e Gucci foram casados por 12 anos, entre 1973 e 1985, e tiveram duas filhas. Mas o herdeiro milionário deixou Reggiani por uma mulher mais nova, dizendo que ia viajar a negócios e nunca mais voltou. Ela encomendou o assassinato do ex-marido a um matador profissional, mas foi descoberta, ganhou o apelido de “Viúva Negra”, passou por um julgamento midiático em 1998 e cumpriu 18 anos de prisão, tendo sido libertada em 2016.

O filme será baseado no livro “The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour and Greed” (A Casa Gucci: Uma Sensacional História de Assassinato, Loucura, Glamour e Ganância, em tradução literal), escrito pela jornalista Sara Gay Forden, que está sendo adaptado pelo estreante Roberto Bentivegna.

A produção ainda negocia com Jared Leto (“Esquadrão Suicida”), Al Pacino (“O Irlandês”), Jack Huston (“Ben-Hur”) e Reeve Carney (“Penny Dreadful”) para outros papéis. Por conta disso, ainda não há previsão para o começo das filmagens.