Industry é renovada para a 2ª temporada

A HBO renovou “Industry” para sua 2ª temporada. A série, dos criadores novatos Mickey Down e Konrad Kay (“Hoff the Record”), segue um grupo de jovens profissionais que disputam empregos permanentes em […]

Divulgação/HBO

A HBO renovou “Industry” para sua 2ª temporada.

A série, dos criadores novatos Mickey Down e Konrad Kay (“Hoff the Record”), segue um grupo de jovens profissionais que disputam empregos permanentes em um importante banco internacional, e contou com apoio de Lena Dunham (a criadora de “Girls”), que dirigiu o episódio piloto da atração.

“Mickey e Konrad capturaram um ângulo autêntico e novo sobre a cultura do local de trabalho, ao mesmo tempo em que apresentaram um olhar complexo sobre a vida aos 20 e poucos anos – repleto de emoções, fracassos e vitórias”, disse a vice-presidente de programação da HBO, Francesca Orsi. “É empolgante ver os fãs abraçando esses jovens graduados e nos juntamos a eles na expectativa do que está reservado para a 2ª temporada. Também enviamos um grande agradecimento aos nossos parceiros, a produtora Bad Wolf e a rede BBC.”

A série recebeu críticas amplamente positivas, atingindo média de 79% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Apesar de ter muitos personagens, a trama dá destaque para uma jovem afro-americana idealista (Myha’la Herrold, de “Modern Love”), que acredita que ao seguir carreira no setor financeiro será julgada apenas por seus méritos e capacidade de atingir bons resultados. Ela é uma das personagens de 20 e poucos anos que tentam se estabelecer nesse mercado, onde fortunas são feitas da noite para o dia, e onde as poucas vagas são disputadas por uma geração obcecada por sucesso. Sob pressão, eles disputam espaço em um dos maiores estabelecimentos financeiros de Londres, num trabalho marcado por uma cultura de sexo, drogas e conflitos de ego.

O elenco também inclui Marisa Abela (“Cobra”), Harry Lawtey (“Carta ao Rei”), Priyanga Burford (“Avenue 5”), David Jonsson (“Deep State”), Nabhaan Rizwan (“1917”), Conor MacNeill (“A Batalha das Correntes”), Freya Mavor (“The ABC Murders”), Will Tudor (“Humans”) e Ken Leung (“Inumanos”).