Grey’s Anatomy: Patrick Dempsey voltará em novos capítulos

“Grey’s Anatomy” chegou ao midseason finale de sua 17ª temporada na noite de quinta-feira (17/12) nos EUA, refletindo com uma narrativa intensa a pandemia e o estado real do mundo. Mas, para […]

Divulgação/ABC

“Grey’s Anatomy” chegou ao midseason finale de sua 17ª temporada na noite de quinta-feira (17/12) nos EUA, refletindo com uma narrativa intensa a pandemia e o estado real do mundo. Mas, para os fãs, o ponto alto da atual fase do drama médico foi o retorno de Patrick Dempsey ao papel de Derek Shepherd, ainda que tenha sido uma aparição de sonho.

O personagem, que morreu na 11ª temporada após um acidente fatal de carro, apareceu nos sonhos de Meredith Grey (Ellen Pompeo), enquanto ela enfrenta a contaminação de covid-19 em sua cama de hospital. A boa notícia é que as aparições não se restringirão aos dois episódios já exibidos. McDreamy, como Shepherd também era conhecido, estará de volta na segunda parte da temporada.

“Você vai ver McDreamy novamente na segunda metade da temporada”, garantiu a showrunner Krista Vernoff para a revista Variety, em entrevista após a exibição do episódio de quinta, “No Time for Despair”.

Mas apesar de confirmar o retorno de Dempsey nos episódios que vão ao ar em 2021, Vernoff não disse quem mais pode aparecer. Isto porque ela tem esperança de recrutar mais atores antigos, que saíram da série de forma trágica, em cenas de morte nas últimas 17 temporadas.

“Todos nós temos esperanças, mas ainda não temos nada de novo para relatar”, assumiu a produtora.

Entre os atores que estariam sendo sondados estariam Chyler Leigh, a Lexie Grey, irmã de Meredith, e Eric Dane, intérprete de Mark Sloan, também conhecido como “McSteamy”, dois dos personagens favoritos dos fãs que morreram em um acidente de avião no início da 9ª temporada.

Na época do retorno de Dempsey, a mídia social explodiu de entusiasmo.

“Grey’s Anatomy” é o drama médico de maior duração na história da televisão, tendo ultrapassado “Plantão Médico” (ER). O programa ainda não foi renovado para uma 18ª temporada, embora continue sendo um dos mais vistos da ABC, uma vitória impressionante para uma série tão longa.

A criadora Shonda Rhimes disse em várias ocasiões que encerraria a série quando Ellen Pompeo estivesse pronta para desistir de interpretar Meredith. Pompeo, que também é produtora, encerra seu contrato neste ano, mas pode renová-lo – caso a ABC aceite lhe pagar um aumento. Por conta disso, ela chegou a dizer recentemente à Variety que ninguém sabe quando o programa terminará.

“Não sabemos quando a série vai acabar. Mas a verdade é que pode ser até neste ano”, afirmou Pompeo.

Vernoff também não tem certeza sobre a data do final de “Grey’s Anatomy”.

“’Não sei’ é a resposta honesta”, diz a produtora. “Eu não sei. Mas eu planejei uma temporada fenomenal, que pode conduzir tanto a uma nova temporada quanto ao final da série. ”