Foto revela volta de Christopher Meloni a Law & Order: SVU

O retorno de Christopher Meloni como Eliot Stabler está mais perto de acontecer, como evidenciado por uma foto que o showrunner de “Law & Order: SVU”, Warren Leight, tuitou na quarta-feira (2/12). […]

Divulgação/NBC

O retorno de Christopher Meloni como Eliot Stabler está mais perto de acontecer, como evidenciado por uma foto que o showrunner de “Law & Order: SVU”, Warren Leight, tuitou na quarta-feira (2/12).

A foto, tirada durante uma leitura de mesa virtual, mostra Meloni em meio ao elenco da série – incluindo Mariska Hargitay, Ice-T, Peter Scanavino, Kelli Giddish e Jamie Gray Hyder – e equipe criativa, com Leight e o criador da série Dick Wolf. “Bem, tivemos uma boa leitura”, escreveu Leight.

Meloni fechou contrato para voltar a interpretar o detetive Elliot Stabler num novo spin-off de “Law & Order”, chamado de “Law & Order: Organized Crime”, mas como a imagem aponta seu retorno deve começar por uma aparição em “Law & Order: SVU”, programa de onde o personagem saiu há quase uma década (ao final da 12ª temporada de “SVU”).

De acordo com a premissa da nova série, desde então Stabler passou a chefiar uma divisão de crime organizado do Departamento de Polícia da cidade de Nova York.

Como se passa na mesma cidade de “SVU”, o público pode esperar um reencontro, via crossover, entre Stabler e a detetive Olivia Benson (Mariska Hargitay). Mas não deve ser uma reunião muito alegre, já que Stabler não se despediu de Benson, ao se afastar do departamento sem dizer uma palavra, com a notícia de que teria “se aposentado”.

Na verdade, Meloni não chegou a um acordo para renovar seu contrato e não foi convidado para gravar um episódio de despedida do personagem.

Desde que saiu de “SVU”, Meloni esteve bastante ocupado, aparecendo em adaptações de quadrinhos, como “O Homem de Aço” (2013) e “Sin City: A Dama Fatal” (2014), e várias séries, entre elas “Underground”, “Wet Hot American Summer”, “Happy!”, “Pose”, “Maxxx” e “The Handmaid’s Tale”. Ele também dubla o Comissário Gordon na série animada “Harley Quinn” (da Arlequina).

Mas, apesar da aparição do ator em “Law & Order: SVU”, sua nova série, “Law & Order: Organized Crime”, ainda não tem data de estreia definida.