Divulgação/New York Red Bulls

Diretor de Kingsman vai fazer série de futebol com o craque Thierry Henry

O cineasta Matthew Vaughn, diretor da franquia “Kingsman”, vai entrar no mundo das séries com “Day 1”.

Produção de dez episódios ambientada no mundo do futebol, a série vai seguir um jovem jogador de futebol, chamado Dezmond King, e sua equipe enquanto eles disputam um campeonato.

Vaughn vai produzir a série e dirigir o piloto no começo de 2021, mas não concebeu a premissa, que foi criada por Doug Ellin (criador de “Entourage”) e Chris Case (criador de “Retired at 35”). Os dois trabalharão como co-showrunners.

A atração ainda não definiu o elenco de atores, mas já fechou com o craque francês Thierry Henry para aparecer como ele mesmo. Graças a este acordo, Henry, que encerrou a carreira de jogador em 2014 nos EUA e atualmente é técnico do time Montreal Impact, também será produtor executivo da série.

Considerado por muitos o maior jogador da história do time inglês Arsenal, Henry já tinha trabalhado com Doug Ellin anteriormente, fazendo uma pequena aparição no filme da série “Entourage”, lançado em 2015.

Em comunicado, o craque contou: “’Entourage’ era um dos meus programas de TV favoritos e quando Doug me convidou para filmar minha breve aparição no filme, eu nunca teria pensado que faria parte da criação de um novo programa de TV. Também estou incrivelmente animado por Matthew Vaughn ter concordado em trazer sua vasta experiência e conhecimento para a série, juntamente com muitos outros indivíduos extremamente talentosos. Espero poder compartilhar algumas de minhas experiências, pois este tópico está muito mais perto do meu coração.”

Matthew Vaughn também disse: “Para minha primeira jornada na televisão, eu não poderia ter um parceiro melhor do que Doug; e com Thierry nos guiando no futebol, é um sonho que se torna realidade.”

Anunciado nesta terça (1/12), o projeto ainda não tem canal ou plataforma definidos.