Dickinson: Hailee Steinfeld teme a fama no trailer da 2ª temporada

A Apple divulgou o pôster e o trailer da 2ª temporada de “Dickinson”. A prévia se concentra na relutância da poeta Emily Dickinson, vivida por Hailee Steinfeld (“Quase 18”), em publicar seus […]

Divulgação/Apple TV+

A Apple divulgou o pôster e o trailer da 2ª temporada de “Dickinson”. A prévia se concentra na relutância da poeta Emily Dickinson, vivida por Hailee Steinfeld (“Quase 18”), em publicar seus textos com receio da fama.

Criada por Alena Smith (roteirista-produtora de “The Affair”), a série não é uma biografia fiel, retratando Dickinson como uma garota moderna, que diz gírias atuais e tem a mente de uma jovem do século 21, embora se vista como uma mulher de dois séculos atrás. Neste anacronismo, a produção evoca “Maria Antonieta”, filtrando o passado por um olhar cômico para explorar as restrições da sociedade, gênero e família na perspectiva de uma escritora iniciante que não se encaixa em seu próprio tempo.

A produção é do cineasta David Gordon Green (“Halloween”) e o elenco também inclui Jane Krakowski (“Unbreakable Kimmy Schmidt”), Toby Huss (“Halt and Catch Fire”), Anna Baryshnikov (filha do bailarino Mikhail Baryshnikov e vista em “Manchester à Beira-Mar”), Ella Hunt (“Anna e o Apocalipse”), Adrian Enscoe (“À Beira do Abismo”) e o rapper Wiz Khalifa.

As novidades dos próximos capítulos, que estreiam em 8 de janeiro, incluem Finn Jones (“Punho de Ferro”) como o jornalista Samuel Bowles, Timothy Simons (“Veep”) como o paisagista Frederick Law Olmstead e Nick Kroll (criador de “Big Mouth”) como o escritor Edgar Allan Poe.

Vencedora de um prêmio Peabody no início deste ano, “Dickinson” já se encontra renovada para a 3ª temporada.