Divulgação/Hulu

Aubrey Plaza diz que Kristen Stewart pegou covid-19 durante filmagem

Em uma entrevista para divulgar “Happiest Season”, comédia romântica LGBTQ+ que encantou a crítica americana, a atriz Aubrey Plaza (“Parks & Recreation”) acabou revelando que Kristen Stewart (“As Panteras”) e boa parte do elenco pegaram covid-19 durante as filmagens.

Ela explicou que as filmagens aconteceram no final de fevereiro, antes da paralisação das produções e de maior conscientização sobre o perigo da pandemia. As notícias de contágio na Europa ainda estavam chegando aos noticiários quando o elenco foi acometido pelo que todos pensaram na época ter sido uma forte gripe.

“A covid estava em nosso set, Kristen ficou doente, mas não sabíamos”, disse Plaza a Stephen Colbert, durante participação no programa “The Late Show”, acrescentando que muitas pessoas adoeceram no set naquela época e ninguém se importou muito com isso.

“Era a última semana de fevereiro, então era o instante em que as pessoas estavam começando a falar sobre coronavírus, mas ainda não levavam a sério”, disse ela. “Ninguém entendeu o quão sério era. Mas um monte de gente em nosso set ficou doente. Nada grave demais, graças a Deus.”

Stephen Colbert interrompeu o relato para destacar que a atriz tinha dado uma notícia em primeira mão. “As pessoas sabem que Kristen Stewart ficou doente?”, ele perguntou.

Plaza reagiu com o rosto totalmente surpreso ao perceber o que acabara de revelar.

Em “Happiest Season”, Kristen Stewart e Mackenzie Davis (“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”) vivem um casal lésbico que precisa fingir ser hetero durante as festas de fim de ano em família. Embora Abby (Stewart) tenha planejado propor casamento a Harper (Davis) durante as festividades de fim de ano, ela descobre na porta casa dos pais da namorada que ela ainda não contou para sua família que é homossexual.

Dirigido pela atriz Clea DuVall (“Veep”), o filme – que também é estrelado por Alison Brie (“GLOW”), Dan Levy (“Schitt’s Creek”), Mary Steenburgen (“O Último Cara da Terra”), Victor Gerber (“Legends of Tomorrow”) e Jake McDorman (“Limitless”) – chegou ao serviço de streaming Hulu em 25 de novembro e atingiu 84% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A estreia deve acontecer em PVOD (locação digital) no Brasil nos próximos dias.

Veja a íntegra da entrevista de Aubrey Plaza com Stephen Colbert abaixo.