Aprovação de Mulher-Maravilha 1984 desaba no Rotten Tomatoes

A aprovação de “Mulher-Maravilha 1984” despencou no Rotten Tomatoes após a estreia do filme nos EUA, que aconteceu durante este Natal. Apesar de ter sido inicialmente certificado como “Fresh” (ou fresco) com […]

Divulgação/Warner

A aprovação de “Mulher-Maravilha 1984” despencou no Rotten Tomatoes após a estreia do filme nos EUA, que aconteceu durante este Natal. Apesar de ter sido inicialmente certificado como “Fresh” (ou fresco) com 88% de aprovação dos críticos, novas resenhas foram adicionadas após o lançamento norte-americano e a nota despencou, fazendo o filme perder o selo de aprovação.

Neste sábado (26/12), o filme atingiu 67% de aprovação dos críticos.

Apesar da queda, “Mulher-Maravilha 1984” ainda é considerado “bom” para o padrão do site agregador de críticas. Mas a queda de mais de mais de 20% em aprovação chama muito a atenção.

Das 268 críticas compiladas pelo site, 180 são positivas, enquanto 88 são negativas.

Dentre os “Top Critics”, que são os críticos de publicações mais tradicionais (leia-se “imprensa”), o filme sai-se um pouco melhor, com 71% de aprovação.

Como parâmetro do comparação, o primeiro “Mulher-Maravilha”, de 2017, teve 90% de aprovação entre os críticos “top” e 93% entre os blogueiros em geral.

Segundo avalia o próprio site, o consenso geral é que “’Mulher-Maravilha 1984′ luta com todo o excesso que acompanha uma sequência, mas ainda oferece um escapismo vibrante para satisfazer os fãs da franquia e da clássica personagem central”.

Além de estar disponível nos cinemas, o filme também foi lançado simultaneamente na HBO Max para o público norte-americano.