blank Divulgação/AMC

2ª temporada de The Walking Dead: World Beyond ganha teaser

O canal pago americano AMC divulgou um teaser da 2ª temporada da série “Walking Dead: World Beyond”. O vídeo é uma animação em preto e branco, inspirada pelos quadrinhos de Robert Kirkman, que acompanha um discurso militar da personagem Elizabeth Kublek (Julia Ormond). Ela lista as realizações da República Cívica para definir a organização como “a última luz do mundo”.

Criada por Scott Gimple e Matt Negrette, produtores-roteiristas veteranos da “Walking Dead” original, a trama acompanhar um grupo de jovens que cresceu numa comunidade protegida e que resolve se aventurar pela primeira vez no mundo exterior, adentrando o apocalipse zumbi. Eles são movidos por uma falsa expectativa, mas, graças a essa iniciativa, são poupados de um massacre, quando o exército supostamente aliado da República Cívica executa todos os moradores do local de onde partiram.

O final da 1ª temporada encontrou os personagens divididos, ao fim de uma jornada que não os levou aonde imaginavam.

A próxima temporada vai examinar em mais detalhes a República Cívica, que também está por trás do sequestro de Rick Grimes (Andrew Lincoln), o protagonista desaparecido de “The Walking Dead”. Os próximos episódios também serão os últimos da série, que se diferencia do universo “The Walking Dead” por ter duração limitada, com apenas duas temporadas confirmadas.

O elenco da produção destaca Alexa Mansour (“Amizade Desfeita 2: Dark Web”), Aliyah Royale (de “The Red Line”), Nicolas Cantu (visto em “The Good Place”), Hal Cumpston (que estrelou e escreveu o drama indie australiano “Bilched”), Annet Mahendru (a Nina de “The Americans”), o galã Nico Tortorella (da série “Younger”) e a veterana Julia Ormond (“Mad Men”, “Incorporated”).

“Walking Dead: World Beyond” se encontrava totalmente gravada e em etapa de finalização digital quando a pandemia paralisou tudo. A série deveria estrear originalmente em abril nos EUA, mas a suspensão da pós-produção (efeitos, edição) adiou o lançamento, que agora vai chegar em 4 de outubro nos Estados Unidos e um dia depois no Brasil.