Tom Hardy vai estrelar filme da guerra do diretor de Ghost in the Shell

O astro Tom Hardy (“Mad Max: Estrada da Fúria”) vai liderar um elenco grandioso num novo filme sobre a Guerra do Vietnã com direção de Rupert Sanders (“A Vigilante do Amanhã: Ghost […]

Divulgação/Warner

O astro Tom Hardy (“Mad Max: Estrada da Fúria”) vai liderar um elenco grandioso num novo filme sobre a Guerra do Vietnã com direção de Rupert Sanders (“A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell”).

Intitulado “The Things They Carried”, o filme também tem produção de Hardy e contará com as participações dos atores Tye Sheridan (“X-Men: Fênix Negra”), Stephan James (“Se a Rua Beale Falasse”), Bill Skarsgard (“It – A Coisa”), Pete Davidson (“O rei de Staten Island”), Ashton Sanders (“Moonlight”), Martin Sensmeier (“Sete Homens e um Destino”), Moises Arias (“A Cinco Passos de Você”) e Angus Cloud (“Euphoria”), entre outros ainda não anunciados.

A trama vai adaptar o livro homônimo de Tim O’Brien, um veterano do Vietnã que reuniu na obra várias histórias sobre um pelotão de jovens soldados e suas experiências na linha de frente da guerra. O livro ganhou o National Book Critics Circle Award em 1990, foi nomeado o Livro do Século do New York Times e um de seus contos já rendeu um filme anteriormente, “A Queridinha do Soldado”, estrelado por Kiefer Sutherland em 1998.

A adaptação está a cargo do escritor Scott B. Smith (“Um Plano Simples”), que também está desenvolvendo uma nova série sci-fi para a Amazon em parceria com o casal Jonathan Nolan e Lisa Joy (criadores de “Westworld”), chamada “The Peripheral”.

“’The Things They Carried’, de Tim O’Brien é sua obra-prima seminal – uma experiência literária crua, inabalável e emocionalmente verdadeira filtrada por um caleidoscópio de memória – e é impossível não ser profundamente comovido por ela”, disseram Hardy e seu parceiro produtor Dean Baker, num comunicado em conjunto. “Estamos todos profundamente apaixonados e honrados por ter a sorte de trabalhar ao lado de Tim para trazer seu clássico vital para as telas – e junto com nosso elenco incrível, Rupert (Sanders), Scott (B. Smith) e David (Zander, produtor de ‘Spring Breakers’) – estamos ansiosos para criar o que sentimos que será um filme importante. ”

Sanders também se manifestou sobre o projeto, chamando “The Things They Carried” de “uma obra lindamente elaborada e um dos livros mais visceralmente evocativos que já li”.

“Para mim, ele transcende o tema dos jovens em guerra e explora a paisagem de profundas emoções humanas que residem dentro de todos nós. Vivemos em tempos turbulentos, e os temas de amor, medo e mortalidade que Tim explorou 30 anos atrás ainda ressoam hoje, talvez com ainda mais força”, continuou o diretor. “E também estou muito entusiasmado com o elenco que montamos – não vimos tantas estrelas jovens de diferentes origens compartilhando a tela desde os dias de ‘Platoon” (1986) ou ‘The Outsiders’ (1983).”

As filmagens estão planejadas para o início de 2021 na Tailândia.