The Crown vai mostrar cenas incômodas da bulimia da princesa Diana

Na semana passada, a Netflix revelou que a 4ª temporada de “The Crown” trará avisos de alerta nas aberturas de alguns episódios por abordar a bulimia sofrida pela princesa Diana. Quão fortes […]

Divulgação/Netflix

Na semana passada, a Netflix revelou que a 4ª temporada de “The Crown” trará avisos de alerta nas aberturas de alguns episódios por abordar a bulimia sofrida pela princesa Diana.

Quão fortes serão as cenas para merecer este tipo de atenção? Emma Corrin (“Pennysworth”), que interpreta Diana na série, disse que há vômitos de embrulhar o estômago.

Em entrevista ao site Radio Times, dias antes da estreia dos episódios, a atriz de 24 anos contou que foi ela quem pediu para incluir as cenas mais incômodas, de Diana vomitando, para retratar o transtorno alimentar de uma “maneira honesta”.

Ela disse que desenvolveu as cenas enquanto fazia ensaios para o papel. “Estávamos trabalhando em sua linguagem corporal e montamos um documento que enviamos para a equipe de roteiristas, pedindo: ‘Vocês podem incluir um pouco disso no roteiro, porque adoraríamos realmente dar corpo a essas cenas?’.

“Achei que, se estivéssemos tentando retratar a bulimia de uma forma honesta, teríamos que realmente mostrá-la – caso contrário, seria um desserviço para quem já passou por isso. E não acho que deveríamos fugir dessas controvérsia. Diana foi muito franca sobre sua experiência com bulimia e eu admiro muito isso”, a atriz completou.

De fato, a própria Diana revelou sua batalha contra a bulimia durante uma entrevista bombástica com Martin Bashir em 1995.

A bulimia é um transtorno alimentar que se manifesta por meio da compulsão de comer e uma purgação, ou seja, um desejo de tirar do organismo todo alimento que foi consumido. No caso da falecida princesa Diana, sabe-se que ela enfrentava angústias no ambiente familiar e problemas no casamento que podem ter contribuído para agravar o quadro.

Para tratar a doença de forma acurada, mas também responsável, os produtores de “The Crown” decidiram trabalhar em colaboração com uma ONG britânica, a Beat (Associação Britânica para Distúrbios Alimentares), dedicada ao problema. A ideia de incluir avisos visa permitir aos espectadores se preparar e também buscar informações sobre como procurar ajuda, caso necessário.

As primeiras críticas dos novos episódios já começaram a ser publicadas e garantem que se trata da melhor temporada de toda a série. Considerando o retrato de Diana, em seu casamento com o príncipe Charles (Josh O’Connor, de “Emma.”), como ponto alto da história, a imprensa dos EUA, Canadá e Reino Unido também ressaltou o desempenho de Emma Corrin, estrela mais jovem e menos rodada do elenco, que dá um show na produção.

Os dez novos episódios da série chegam no domingo (15/11) à Netflix.