Silvio de Abreu e Monica Albuquerque estão deixando a Globo

O veterano roteirista Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia da Globo, responsável por novelas, séries e programas de humor, está de partida da emissora. Em seu lugar, deve assumir o diretor José […]

Divulgação/Globo

O veterano roteirista Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia da Globo, responsável por novelas, séries e programas de humor, está de partida da emissora. Em seu lugar, deve assumir o diretor José Luiz Villamarim.

Além dele, Mônica Albuquerque, diretora da estratégica área de desenvolvimento e acompanhamento artístico da Globo, também está deixando o seu cargo.

As novidades foram comunicadas pelo novo diretor de entretenimento, Ricardo Waddington, em reuniões com diretores, autores e artistas nesta sexta-feira (27/11).

Villamarim é o atual diretor-artístico de “Amor de Mãe”. Nos últimos anos, foi responsável por algumas das melhores minisséries da Globo, como “Amores Roubados”, “Onde Nascem os Fortes” e “Justiça”, além da novela “O Rebu”. Fez parte do núcleo de Waddington em “Avenida Brasil”.

Cineasta transformado em autor de novelas, Silvio de Abreu estava na Globo desde os anos 1970. Ele assumiu o comando do núcleo de novelas em 2014 e, a partir da saída de Guel Arraes em 2018, também ficou responsável pelas séries. Para completar, este ano, com a saída de Marcius Melhem, assumiu ainda os programas de humor.

Já Mônica Albuquerque estava no cargo desde 2013 e tinha muito trânsito com artistas e autores, numa função em que isso é muito importa, pois é responsável por recolher e encaminhar os projetos de programas e convocar artistas para participar.

Em 2019, ela apareceu numa lista de mulheres mais importantes e inspiradoras do mundo feita pela revista americana Variety, a mais tradicional publicação sobre o mercado audiovisual dos EUA.