Twitter/Russell Crowe

Russell Crowe e Nicole Kidman assumem presidência da Academia Australiana de Cinema

Os astros Russell Crowe e Nicole Kidman, que trabalharam juntos recentemente em “Boy Erased”, foram eleitos para comandar os rumos da Academia Australiana de Cinema e Televisão (AACTA) pelos próximos anos.

A dupla está assumindo os cargos de presidente (Crowe) e vice-presidente (Kidman) da AACTA, organização que ajudou a promover suas carreiras ao reconhecê-los com seus primeiros prêmios – em 1991 e 1987, respectivamente.

Crowe e Kidman também são vencedores do Oscar e usarão seus cargos para cultivar talentos na Austrália, bem como continuar a expandir a AACTA no mercado internacional e promover os negócios australianos no exterior.

“O apoio de Russell Crowe e Nicole Kidman foi essencial para o crescimento da AACTA na última década, ajudando-nos a atingir o mesmo alcance e importância da indústria fonográfica para a cultura da Austrália internacionalmente”, disse o CEO da AACTA, Damian Trewhella, listando atividades da Academia que tiveram envolvimento ativo dos dois atores nos últimos anos, tanto na Austrália quanto nos EUA e até na China.

“É uma honra incrível ser convidado para servir como presidente da AACTA”, acrescentou Crowe. “Quero redirecionar nossos políticos, de todas as convicções, para aumentar a força e o alcance de nossa indústria local nas telas. Estarei trabalhando para incentivar o governo a dar aos produtores australianos as ferramentas fiscais de que precisam para serem competitivos globalmente, ao mesmo tempo em que pretendo incentivar o talento local e galvanizar a indústria para atrair produções internacionais.”

“Precisamos aumentar o número de associados em todas as áreas da indústria e incentivar as pessoas que trabalham no cinema e na televisão e as pessoas que amam o cinema e a televisão a se envolverem com sua Academia. Estou duplamente honrado por Nicole estar comigo. Acho que vamos formar uma boa equipe. É muito difícil dizer não para ela”, completou o ator.

Kidman acrescentou: “Sempre tive muito orgulho da indústria australiana de cinema e do que ela continua conquistando globalmente. Estou ansiosa para desempenhar um papel na definição de um tom e uma plataforma para seu sucesso contínuo e futuro”.