Marvel muda abertura de Pantera Negra em homenagem a Chadwick Boseman

A Disney e a Marvel Studios prestaram uma homenagem especial a Chadwick Boseman neste domingo (29/11), dia em que o falecido ator completaria 44 anos. Uma nova versão do filme “Pantera Negra” […]

Divulgação/Marvel

A Disney e a Marvel Studios prestaram uma homenagem especial a Chadwick Boseman neste domingo (29/11), dia em que o falecido ator completaria 44 anos.

Uma nova versão do filme “Pantera Negra” foi disponibilizada na plataforma Disney+ (Disney Plus) com créditos especiais de abertura.

Em vez das conhecidas imagens de diversos quadrinhos, que aparecem junto do logotipo do estúdio no começo de todos os filmes da Marvel, agora aparecem diversas cenas de Boseman como o Rei T’Challa, também conhecido como Pantera Negra. Com cerca de 30 segundos de duração, os novos créditos terminam com o tradicional logotipo da Marvel Studios.

A mudança foi anunciada pelo próprio presidente da Disney, Bob Iger. “A todos os fãs de ‘Pantera Negra’: assistam ao filme no Disney+ (Disney Plus) no final da noite para uma homenagem especial a alguém que foi e sempre será próximo e querido aos nossos corações”, disse Iger no sábado.

A montagem também foi disponibilizada nas redes sociais da Marvel, acompanhada pela mensagem “Longa vida ao Rei. #WakandaForever”.

Boseman morreu no final de agosto, aos 43 anos, de câncer de cólon. Ele tinha escondido a doença do público e também dos envolvidos na produção de seus filmes, fazendo com que sua morte fosse um grande choque para todos.